Região RSS Destaques Polícia

Sicredi Região dos Vales coopera com a segurança pública da região

 Sicredi Região dos Vales assinou recentemente um termo de cooperação com 16 Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepros) da região. Na foto, colaboradores do Sicredi, representantes do Consepro e segurança pública do município de Encantado (Foto: Divulgação)
Sicredi Região dos Vales assinou recentemente um termo de cooperação com 16 Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepros) da região. Na foto, colaboradores do Sicredi, representantes do Consepro e segurança pública do município de Encantado (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de cooperar com as ações que contribuam com a segurança pública da região, o Sicredi Região dos Vales assinou recentemente um termo de cooperação com 16 Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepros) da região. O documento tem o intuito de acordar com os órgãos a doação de um valor anual para que seja utilizado em iniciativas que promovam e estimulem a segurança pública regional. No total, neste ano foram repassados R$ 32,1 mil.

Os Conselhos são Organizações Não Governamentais (ONGs) que têm por objetivo colaborar com os órgãos públicos de segurança como a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros, e são incentivadores do relacionamento entre as entidades e autoridades locais, através do repasse de materiais e equipamentos, além de promover cursos e treinamentos que visem à melhoria dos serviços prestados pelos órgãos de segurança nos municípios.

Para o presidente do Consepro de Encantado, Victório Alba, a destinação de recursos realizada pela Instituição fortalece o setor localmente. “A doação que o Sicredi está fazendo para o Consepro é de extrema importância para atender várias necessidades da Polícia Civil e da Brigada Militar. Ela fortalece esta relação entre a segurança pública do município, as instituições e a comunidade. Os valores serão utilizados para conserto de viaturas, combustível, material de escritório e outras necessidades, sempre priorizando o que é mais importante no momento”, destaca.

O presidente do Consepro em Arroio do Meio, Márcio Zimmer, enfatiza a importância da realização de um trabalho preventivo de segurança. “É muito importante esse valor repassado pelo Sicredi. Ele vai reforçar a segurança das comunidades e contribuir para que possamos realizar ações de prevenção contra assaltos”, diz.

O presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé, afirma que a parceria com os Consepros faz parte das ações que a instituição promove em prol da região e é mais uma forma do Sicredi reinvestir os recursos nas comunidades onde atua. “Acreditamos que com a cooperação das pessoas e empresas podemos contribuir também com a segurança pública de nossa região”, reforça Ricardo.

Além da doação dos recursos, o Sicredi também está comprometido com ações que contribuem com a redução da circulação de valores em espécie na região, através da conscientização dos seus associados para utilização de meios de pagamento, como cartões, internet banking e celular, para transferências de recursos e pagamentos de boletos e contas de consumo.

Para que os Consepros continuem trabalhando, também é importante a participação e ajuda das comunidades. Quem tiver interesse em realizar doações, tanto em recursos financeiros quanto de materiais, pode procurar os responsáveis pelos órgãos nos municípios.

Na região foram contemplados com as doações do Sicredi os Consepros das cidades de Encantado, Guaporé, Ilópolis, São Valentim do Sul, Roca Sales, Coqueiro Baixo, Dois Lajeados, Nova Bréscia, Relvado, Capitão, Muçum, Arroio do Meio, Vespasiano Corrêa, União da Serra, Vista Alegre do Prata e Doutor Ricardo.

Texto: Ascom Sicredi