Segurança Região RS RSS

Sicredi Região dos Vales renova termo que repassa recursos para a segurança pública regional

Sicredi Região dos Vales renovou o termo de cooperação em prol da segurança pública dos municípios. Na foto, colaboradores do Sicredi, representantes do Consepro e segurança pública do município de Encantado (Foto: Divulgação)

O Sicredi Região dos Vales renovou, recentemente, o termo de cooperação com os Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepros) que atuam na área de abrangência da Instituição. A ação, realizada pelo terceiro ano seguido, estabelece a doação de recursos para serem utilizados em iniciativas que promovam e estimulem a segurança pública regional. Neste ano, o valor total da doação foi de R$ 50 mil.

Os Conselhos são Organizações Não Governamentais (ONGs) que têm por objetivo colaborar com os órgãos públicos de segurança, como a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros. Também são incentivadores do relacionamento entre as entidades e autoridades locais, através do repasse de materiais e equipamentos, além de promover cursos e treinamentos que visem à melhoria dos serviços prestados pelos órgãos de segurança nos municípios.

Para o presidente do Consepro de Encantado, Victório Alba, a destinação de recursos realizada pela Instituição fortalece o setor localmente. “A gente sabe das dificuldades da segurança pública e a doação que o Sicredi está fazendo, pelo terceiro ano, para o Consepro é de extrema importância para atender várias necessidades da Polícia Civil e da Brigada Militar”, disse.

Além da contribuição aos Conselhos, o Sicredi também mantém o compromisso com investimentos em segurança nas agências e com ações que contribuam com a redução da circulação de valores em espécie na região, através da conscientização dos seus associados para utilização de meios de pagamento, como cartões, Sicredi Internet e Sicredi Mobi, para transferências de recursos e pagamentos de boletos e contas de consumo.

Ressaltando o trabalho de prevenção feito pelo Sicredi, o presidente do Consepro de Arroio do Meio, Paulo Nicolai, falou da importância da contribuição. “A segurança é uma preocupação de todos. A gente sabe que o Sicredi aqui na região tem as agências mais equipadas e que mais investiram em segurança. Parabenizamos pelos investimentos e por pensarem no coletivo”, destacou.

O presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé, afirma que a parceria com os Conselhos faz parte das ações que a instituição promove em prol da região. “Além dos investimentos em segurança nas nossas agências, por meio da renovação dessa parceria, cooperamos novamente com a realização de ações que promovam e estimulem a segurança”, reforça Ricardo.

Na região foram contemplados com as doações os municípios de Anta Gorda, Encantado, Guaporé, Ilópolis, São Valentim do Sul, Roca Sales, Coqueiro Baixo, Dois Lajeados, Nova Bréscia, Relvado, Capitão, Muçum, Arroio do Meio, Vespasiano Corrêa, Putinga, União da Serra, Vista Alegre do Prata e Doutor Ricardo.

Texto: Ascom Sicredi Região dos Vales