Teutônia Geral

Sidnei Eckert é anunciado como novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo

Ex-prefeito de Arroio do Meio assume a Secretaria na próxima semana

Eckert conheceu a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo na manhã desta sexta-feira

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Teutônia contará com novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo. O nome de Sidnei Eckert, que é ex-prefeito de Arroio do Meio, foi oficializado na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março, pelo prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo estava sem titular desde a metade do segundo semestre de 2018, quando o então secretário, Pablo Chrestani, saiu por motivos pessoais. Desde então, o subsecretário Mateus Mühl era o responsável pela pasta. O nome de Eckert começou a ser cogitado desde a metade de fevereiro. E nesta semana, Eckert aceitou o desafio e o seu nome foi oficializado nesta sexta-feira.

Sidnei Eckert é empresário no ramo de farmácias e foi prefeito de Arroio do Meio por dois mandatos, entre 2007 e 2014. Ele também foi vereador em três mandatos, além de superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) do Rio Grande do Sul entre os anos de 2017 e 2018.

Eckert coloca que ficou muito feliz com o convite. “Assumo com minha experiência de vida e profissional no setor público. Quando estive à frente do Executivo de Arroio do Meio, sempre tivemos uma dinâmica e uma parceria muito boa com as entidades de classe voltadas à indústria e comércio. Já possuo uma boa relação a CIC de Teutônia. Com certeza, juntos vamos trabalhar pelo desenvolvimento de Teutônia. Vivemos numa região organizada, com municípios empreendedores e fortes. Teutônia é um dos municípios destaques no Vale do Taquari e no Estado. Tenho certeza que vou poder contribuir neste sentido, de buscar atrair empresas e indústrias e que fortaleçam, ainda mais, a economia de Teutônia”, enaltece.

O novo secretário ainda salienta que o a questão do turismo receberá atenção especial. “Queremos fomentar o turismo. Não será um trabalho de uma hora para outra. Mas vamos começar trabalhando junto com todas as pessoas que possuem alguma relação com o turismo de Teutônia, agregando, ainda, ao grupo a Amturvales e a Secretaria do Turismo do Estado, sem esquecer a equipe que hoje atua na secretaria. Teutônia reúne todas as condições para figurar entre os principais municípios turísticos do Vale do Taquari e do Estado”, afirma.

Conforme o prefeito, Jonatan Brönstrup, Sidnei Eckert contribuirá ativamente com o município de Teutônia. “A experiência pública que o ex-prefeito de Arroio do Meio foi importante para decidirmos em convidá-lo a assumir a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. O seu conhecimento e sua articulação empresarial e política contribuirão com o desenvolvimento de Teutônia. Também sabemos que ele tem a mesma visão, de que todas as ações sejam voltadas para as pessoas”, frisa.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia