Encantado RSS Eventos Destaques

Simulação do trajeto do Revezamento da Tocha Olímpica foi realizado nesta quarta-feira

Simulação do Revezamento da Tocha Olímpica foi realizado na manhã desta quarta-feira pelos batedores da Brigada Militar que acompanharão todo o trajeto da tocha no estado (Foto: Divulgação)
Simulação do Revezamento da Tocha Olímpica foi realizado na manhã desta quarta-feira pelos batedores da Brigada Militar que acompanharão todo o trajeto da tocha no estado (Foto: Divulgação)

Na manhã da quarta-feira (22), os batedores da Brigada Militar que irão acompanhar o percurso do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em todo o Rio Grande do Sul,  estiveram em Encantado. Duas viaturas e um ônibus fizeram todo o percurso para verificar o trajeto, reforçando a importância de não haver nenhum veículo estacionado no percurso, para não prejudicar o deslocamento do comboio e nem a quem irá prestigiar o evento no dia 5 de julho.

O comboio do Revezamento da Tocha Olímpica que trará a chama olímpica deve chegar na cidade às 9h44min. A tocha será acesa pela primeira vez na Rua Padre Anchieta, esquina com a Rua Olívio Dalpasquale, dando início ao revezamento que seguirá o seguinte roteiro: Rua Padre Anchieta até a Rua Duque de Caxias, na esquina do Bradesco, sobe até o Rua Barão do Rio Branco, onde segue pela Rua Júlio de Castilhos até o Hospital Beneficente Santa Terezinha, passa pela Rua Coronel Sobral e sobe a Rua Monsenhor Scalabrini até a Praça da Bandeira.

Para realizar esse grande evento com o menor impacto possível na circulação urbana, e com o objetivo de garantir à população seu acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, serão realizadas as seguintes alterações no trânsito: as ruas no trajeto estarão trancadas e o acesso sentido bairro Santo Antão/Planalto ao Centro, quem vem pela Rua Júlio de Castilhos poderá utilizar a Rua Treze de Maio. Pela Rua João Sana entrar na Vila Moça ou na Rua Treze de Maio e utilizar a Rua Sete Irmãos. Quem vem no sentido bairro Santa Clara ao Centro poderá utilizar a Rua Padre Anchieta até a Rua Bortolo Secchi pegar a Rua Bahia, seguindo em direção a região do hospital. O encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 acontecerá na Praça da Bandeira com apresentações culturais e de talentos locais e também da Orquestra Municipal de Encantado.

Serão dez condutores que percorrerão aproximadamente 200 metros cada totalizando um percurso de 2,17 quilômetros. No dia 5 de julho, na parte da manhã, o Centro Administrativo Municipal e os Postos de Saúde estarão fechados, pois os funcionários públicos estarão trabalhando no evento. O Posto do SUS estará aberto para o atendimento à comunidade.

Retirada dos carros
No dia 5 de julho, a partir das 7h, todos os veículos no trajeto por onde o Revezamento da Tocha Olímpica passará deverão ser retirados para a passagem do comboio e para a comunidade poder assistir o evento. Os veículos que não forem retirados poderão ser guinchados.

Expediente até as 12h
Na sexta-feira (24), a partir das 12h, todos os servidores públicos do Centro Administrativo Municipal participarão de uma reunião para organização do Revezamento da Tocha Olímpica, em função disso, o expediente do Centro Administrativo Municipal será até as 12h.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura