Saúde Destaques Lajeado

Simulado de incêndio no HBB mobiliza equipes de saúde e segurança

Centenas de pessoas participaram, na tarde desta sexta-feira, de simulado de incêndio no Centro de Tecnologia Avançada (CTA) Bruno Born, no Centro de Lajeado. O prédio de 14 andares foi evacuado em uma ação que contou com equipes internas do Hospital Bruno Born (HBB), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Entre 14h50min e 15h45min ruas próximas ao edifício foram fechadas ao tráfego de veículos para facilitar o acesso de viaturas, caminhões e ambulâncias de socorro ao prédio.

O treinamento simulou um princípio de incêndio em dutos de ar-condicionado no 10º andar. A evacuação de funcionários ocorreu pelas escadas, enquanto a de feridos foi realizada por escadas e elevadores.

Coordenador geral do simulado, Jônata Stacke, engenheiro em Segurança do Trabalho, diz que o HBB sempre busca evoluir, seja no atendimento, seja em relação à segurança de colaboradores, pacientes e familiares.

O simulado mobilizou a Brigada de Incêndio da instituição, Corpo de Bombeiros, Samu, Departamento Municipal de Trânsito, Defesa Civil e SOS Unimed.