RS RSS Destaques Geral Lajeado

Sincovat faz doação de cerca de 400 brinquedos

Crianças do Lar da Menina comemoram com os brinquedos recebidos (Foto: Simone Rockenbach)
Crianças do Lar da Menina comemoram com os brinquedos recebidos (Foto: Simone Rockenbach)

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) ajudou a deixar mais feliz o Natal de centenas de crianças. Na última quinta-feira (21), representantes da entidade levaram cerca de 400 brinquedos a três instituições de Lajeado: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Albino Müller, Saidan e Lar da Menina. O material arrecadado é resultado de uma campanha, a qual todos os anos se repete e ganha mais adesão das pessoas.

O técnico contábil Luciano Müller trocou a rotina do escritório para ser Papai Noel por um dia. Voluntário do personagem pelo segundo ano, é ele quem entregou os pacotinhos acompanhado do diretor Nilvo Radaelli e da secretária Ângela Melo. A iniciativa foi motivo de agradecimento da diretora da escola Pedro Albino Müller, Betina Zoleica Mallmann Immich. “É uma alegria poder oferecer um Natal mais feliz para essas crianças, levar esperança de um mundo melhor”. O grupo recepcionou o Sincovat cantando Bate o Sino Pequenino.

Nos três educandários a satisfação foi geral. “Gostei muito dos meus três presentes”, afirmou Raíssa Budke (6), do Lar da Menina, que disse que não fez cartinha para o Bom Velhinho porque sua casa está em obras e não teve pinheirinho este ano. Na Saidan, o jovem Fernando (identidade preservada), de 14 anos, queria guardar o presente embrulhado para abrir mais tarde, mas não se conteve. “Estou muito emocionado e feliz”.

Texto: Ascom Sincovat