Vale do Taquari RS RSS Geral

Sindilojas Vale do Taquari reúne diretores e divulga atividades

Grupo debateu assuntos relacionados ao varejo da região (Foto: Simone Rockenbach)

A diretoria do Sindilojas Vale do Taquari se reuniu nesta terça-feira (12) para o encontro mensal de junho. Realizado na sede da entidade, foi coordenado pelo presidente Kiko Weimer e contou com a presença de membros da diretoria e representantes do Sesc, Senac e Sebrae. O dirigente compartilhou com o grupo a parceria que será firmada com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) para emissão de certificados digitais, a exemplo do que já é feito com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat).

Outra ação relacionada às atividades do Sindilojas VT diz respeito à capacitação. No dia 9 de julho, às 19h na sede do sindicato, ocorre mais uma edição do projeto Trocando Ideias. Sem cobrança de ingresso, apenas um quilo de alimento não perecível, o evento busca oferecer conhecimento e atualização para as empresas da região. O tema “Qual o real valor competitivo da sua empresa” será abordado por Alexandre Müller, do Grupo Valor.

Com muitos contatos sendo feitos à secretaria da entidade sobre o funcionamento do comércio durante a Copa do Mundo, o Sindilojas Vale do Taquari também definiu que vai preparar um material para os próximos dias. As orientações que serão repassadas aos associados vão reforçar que não existe obrigação legal para que os empresários liberem os colaboradores de suas funções nesses dias. No entanto, já que em muitos casos há o interesse de ambas as partes, a sugestão é que empregador e funcionário entrem em acordo e, caso haja opção pelo fechamento em determinada data, as horas de trabalho sejam repostas em outro momento.

Durante a reunião ainda foram nomeados como diretores convidados os empresários Sílvio Fröhlich e Érica Klain, os quais vão atuar nas áreas de negociação coletiva e Reload, respectivamente. “Eles não atuam no varejo diretamente, mas escolheram o Sindilojas como seu sindicato e auxiliam atuando nessas frentes”, explicou o presidente.

Sesc, Senac e Sebrae

No espaço aberto para divulgar suas ações, Betina Durayski comentou sobre a nova data do Dia do Desafio – 27 de junho. A diretora do Senac Etiene Azambuja falou do período de inscrições para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, para os quais está sendo viabilizado valor especial para associados. Já os preparativos para o We Love Burger foram explanados pela gerente do Sebrae, Liane Klein. Trata-se de um circuito com a participação de restaurantes, programado para agosto, e que serve de estímulo ao Polo Gastronômico Regional. O objetivo é desenvolver ações de qualificação da gestão e dos serviços das empresas do ramo alimentício.

Texto: Ascom Sindilojas Vale do Taquari