Destaques Turismo Bom Retiro do Sul

Sítio Belas Aves é inaugurado em Bom Retiro do Sul

O sonho de tornar um recanto familiar, com mais de 200 anos de histórias, em um local de lazer, tornou-se realidade para a família de Jonas Silva e Sara Souza. No dia 14 de dezembro, o casal inaugurou o Sítio Belas Aves, na localidade de Faxinal Silva Jorge.

Em 2013, Jonas e Sara deram início ao projeto, com um sonho de torná-lo um lugar agradável para o lazer, entretenimento e descanso. Espaços foram aprimorados em harmonia com a natureza. O sítio Belas Aves é um ambiente familiar aberto ao público.

Conforme Jonas, o Sítio tem um ótimo e agradável ambiente familiar, com natureza preservada e riqueza de detalhes típicos de uma vida de interior. “Oferecemos uma boa comida caseira para quem deseja desfrutar da estrutura do restaurante, ou, se preferir preparar seu próprio almoço. O Sítio conta com churrasqueiras e local apropriado para acampamentos”, destacou.

A inauguração do Sítio Belas Aves contou com a presença de amigos e convidados do casal, e também do Prefeito Edmilson Busatto e do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Cíceri, que desejaram sucesso ao novo empreendimento que é disponibilizado em Bom Retiro do Sul para apreciação da natureza e o lazer das famílias.

 

Atrativos

O Sítio Belas Aves conta com diversas espécies de aves, dentre elas: pavões, galinhas ornamentais, faisões e pássaros, entre outros, para a apreciação com proposta de visitação pública, tornando-se um importante atrativo turístico.

O sítio também disponibiliza passeios a cavalo, com o objetivo de proporcionar experiência a quem vive distante dessa realidade. Além de visitações, lazer e descanso o espaço do sítio foi preparado para a locação de eventos, passeios para grupos particulares em geral, e também para visitação escolar, buscando maneiras pedagógicas de aprender diferentes assuntos fora da sala de aula.

 

Dias de visitação

O Sítio Belas Aves poderá ser visitado de quartas a sextas, mediante agendamento para passeios escolares. A visitação pelo público e acampamentos poderá ser feita aos finais de semana, também mediante agendamento. O serviço de restaurante será disponibilizado apenas com data reservada.

Informações sobre visitação e reservas de datas podem ser feitas pelo e-mail sitiositiobelasaves@gmail.com ou nas redes sociais através do Instagram e Facebook do Sítio Belas Aves.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: MD Foto e Vídeo/divulgação