RS Arroio do Meio RSS Destaques Turismo

Sítio Paraíso dos Anjos é a nova atração de Arroio do Meio

Tranquilidade e contato com a natureza atrai os visitantes (Fotos: Vanessa Paliosa)

O campo vem se tornando de forma crescente o palco para novas atividades, muito além da criação de animais ou plantação, está movimentando a economia dos municípios através do turismo rural e atraindo visitantes que buscam pela tranquilidade e contato com a natureza.

Foi com esse propósito que o empresário Leandro Arenhart e a esposa Adriana concretizaram o Sítio Paraíso dos Anjos, localizado na Estrada Morro São José, no interior de Arroio do Meio, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. “Nós moramos aqui, trabalhamos, mas o mais importante, curtimos e fazemos dessa atividade um hobby, conhecendo novas pessoas e fazendo novas amizades”, destaca.

Os sete hectares trazem uma infraestrutura acolhedora, colorida e sustentável. Logo na entrada as placas indicativas mostram o capricho e a arte da pintura em mão. As cabanas, para duas ou quatro pessoas, trazem conforto e aconchego, seja para o verão ou inverno. Com lareira, ar condicionado, frigobar, televisão e banheira. Os detalhes dão um toque especial ao ambiente rústico.

Do lado de fora, o verde dar árvores, o canto dos pássaros e a brisa do ar puro. Uma trilha de um quilômetro e meio, possibilita chegar num mirante e contemplar o Vale do alto. Uma banheira de hidromassagem ao ar livre em construção também será uma atração para os hospedes, além de um açude, com redes em seu em torno e local para uma fogueira noturna. “Eles adoram apreciar o céu, a noite é linda aqui neste espaço”, conta Arenhart.

Pousada do Acolhimento chama a atenção pelos objetos restaurados

Na pousada do acolhimento, além de uma vista privilegiada do Rio Taquari ou do pôr do sol, os móveis, as janelas e a decoração chamam a atenção. Boa parte dos objetos foram restaurados pelo casal. Ali o visitante pode usufruir de um delicioso café da colônia e jantar. Tudo é preparado com carinho e com produtos livres de agrotóxicos e adubação química, muitos deles colhidos na própria horta ou de agroecologias do município. O leite fresquinho tirado da vaca e as opções de pratos com restrições ou integral também está entre o diferencial. “Se o visitante ficar mais de um dia, pode preparar sua própria refeição. A cozinha é coletiva”, explica Adriana.

O Sítio Paraíso dos Anjos recebe os turistas nos finais de semana e feriados. Valores e reservas podem ser feitas através da página no facebook.com/sitioparaisodosanjos ou por telefone (Whatsapp) (51) 9 9995-2707. É proibido a entrada de crianças e animais de estimação.

Cabanas acomodam duas ou quatro pessoas

De acordo com Arenhart, a ideia futuramente é locar para ensaios fotográficos, cursos e ainda espaço para meditação. “Estamos avaliando essas alternativas para sempre oferecer o melhor aos nossos visitantes. Iniciamos os trabalhos a cerca de três meses, mas tem sido só elogios”, relata.

Texto: Ascom Amturvales