Educação Lajeado

SLAN retorna atendimento às crianças e adolescentes

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A segunda-feira (6) foi de retorno na Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN). As crianças, jovens e profissionais retornaram das férias e o atendimento da Educação Infantil e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltou ao normal.  Nos meses de dezembro e janeiro a entidade atendeu as crianças filhas de funcionários da Minuano, em convênio que tem com a empresa. Os três centros: Centro Lenira Maria Müller Klein, Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina e Centro Pedro Albino Müller estão atendendo normalmente a partir dessa semana.

A SLAN tem duas modalidades de atendimento, a Educação Infantil dos dois aos cinco anos e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos seis aos 15 anos, atendendo crianças e adolescentes no turno inverso das aulas.

Para a diretora do Centro Lenira, Leda Johann hoje foi um dia especial para recepcionar as crianças e jovens que dão vida à entidade. “Iniciamos com muitas expectativas de que o ano seja ótimo e consigamos atender as crianças e jovens, oferecendo um lugar seguro para que os pais possam estar no trabalho tranquilos sabendo que estão bem cuidados”, diz Leda que afirma que desde o início da manhã tudo voltou à rotina com a chegada das crianças e dos jovens. “Algumas crianças novas estão em fase de adaptação. Desejamos que seja um ano de aprendizado, tranquilidade e que possamos realizar o trabalho com eficiência e paz”, destaca a diretora.

A pequena Gabrielle Oliveira quatro anos que está na Educação Infantil da entidade, retornou hoje das férias. Ela conta que as férias foram muito divertidas e ajudou a família a produzir deliciosos bolos e iogurtes. “Estava com saudade dos brinquedos, da professora e dos colegas”, conta a menina.

Fonte: Ass. de Imprensa da SLAN
Foto: Renata Leal