Educação Bom Retiro do Sul

SMEC e SENAC ofertam cursos a estudantes nesta semana

Edmilson e Martinha com os alunos dos cursos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul, em parceria com o SENAC, estão oferecendo aos alunos do município, a oportunidade de realizarem os cursos de Inteligência Emocional; Comunicação e Apresentação; Recepcionista e Secretária e Atendimento ao Cliente.

Os cursos são gratuitos e serão realizados entre os dias 18 e 20 de novembro, das 19h às 23h, na EMEF Wendulino Gewehr, no bairro Laranjeiras. Cada curso terá uma carga horária de 12 horas. 

Em cada curso, são oferecidas 20 vagas, que deverão ser ocupadas preferencialmente por alunos da rede municipal e estadual de ensino. Demais interessados em participar devem entrar em contato com a SMEC para reservar interesse na participação, caso houver vagas disponíveis.

Entre os dias 11 e 13 de novembro, foram ofertados os cursos de Relacionamento Interpessoal, Empreendedorismo, Liderança e Edição de Imagens com o uso de Smartphone. Durante o curso, o prefeito Edmilson Busatto e a Secretária de Educação, Martinha Maria Dullius, visitaram os alunos desejando sucesso no aprendizado e continuidade em formações que busquem oportunizar novas perspectivas de geração de emprego e renda.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: divulgação