Educação Bom Retiro do Sul

SMEC inicia reforma na Escola Yrajá com a construção de novas salas

Reforma da escola Yrajá

O período de pandemia pelo qual o Brasil e o mundo atravessam obrigou que todas as atividades educacionais fossem suspensas por tempo ainda indeterminado. Por outro lado, a situação proporcionou que melhorias possam ser realizadas nos ambientes escolares.

Em Bom Retiro do Sul, a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) aproveita o período para construir novas salas e aperfeiçoar os atuais espaços, proporcionando maior segurança e qualidade para o retorno dos alunos.

Na quinta-feira, 30 de julho, foi à vez da escola Yrajá Luís Barros de Moraes, no Centro, começar a receber melhorias e novos ambientes. O antigo espaço de madeira que abriga três salas de aula está sendo desmanchado para dar lugar a um novo ambiente, com novas salas de material, mais resiste e que irão melhor acomodar alunos e professores.

Conforme a SMEC, serão construídas 4 novas salas de aula na escola Yrajá. Uma nova sala também será construída para acolher a direção e a coordenação pedagógica. Será feito também a substituição do antigo piso de madeira pelo de material, reformas no telhado, na lavanderia, readequação de rampas de acessibilidade e reinstalação da pracinha em novo local. O saguão de entrada da escola também será otimizado para melhor acomodar os alunos.

A reestruturação da escola será feita com recursos próprios da SMEC. A expectativa é que as obras estejam concluídas em até três meses.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias