Educação Bom Retiro do Sul

SMEC inicia semana formação pedagógica com educadores

Formação equipes diretivas e professores educação infantil

Teve início nesta segunda-feira, 18, os trabalhos do ano letivo de 2019 pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) da rede municipal de ensino de Bom Retiro do Sul. Os trabalhos desta semana envolverão todos os educadores, em diversas palestras.

A formação pedagógica tem por objetivo qualificar a aprendizagem dos alunos da rede municipal de educação a partir da instrumentalização, valorização e formação continuada dos profissionais da educação.

Neste primeiro dia de atividades, participaram da formação os diretores e vice-diretores das escolas municipais, professores da educação infantil e dos anos iniciais e os educadores, monitores e estagiários. Na terça-feira, 19, a formação será para os professores dos anos finais e serviços gerais. Os encontros acontecem no Auditório do Centro Administrativo.

A formação é desenvolvida pela SMEC com a participação da palestrante Fernanda Andrade, onde são abordados temas que vão das concepções pedagógicas, a importância da Educação Infantil até temas direcionados aos processos de aprendizagem e como enfrentar o déficit de aprendizagem.

 

Abertura do ano letivo

Na quarta-feira, 20, a partir das 19h no CTG Querência da Amizade, a SMEC fará a abertura oficial do ano letivo de 2019 com uma palestra que contará com a presença de todos os servidores municipais de educação. O tema do encontro será os 50 Anos de Bom Retiro do Sul.

A palestra será ministrada pela pedagoga Fernanda Andrade e pelo gerente do Banco Sicredi. Serão abordados temas como educação financeira, o agente da educação e um momento de trocas de experiências.

O ano letivo na rede municipal de ensino inicia no próximo dia 25 de fevereiro.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias