Educação Bom Retiro do Sul

SMEC reúne equipes diretivas para tratar do ano letivo 2021

SMEC reúne equipes diretivas para dar início ao ano letivo 2021

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul realizou na manhã da segunda-feira, 25 de janeiro, a primeira reunião do ano com as equipes diretivas das escolas da rede municipal de educação.

Os trabalhos foram coordenados pela secretária Martinha Maria Dullius e equipe de SMEC, no auditório do Centro Administrativo. Na oportunidade, foram traçadas as metas de qualificação e aprendizagem dos alunos para o ano letivo que está programado para iniciar dia 01 de março.

“Neste encontro, as equipes receberam orientações sobre os preparativos para o início do ano letivo, dentro do que determinam as normas sanitárias em vigor. Nosso foco atual de trabalho e preparação é para termos aula presencial em todas as escolas a partir de 01 de março. Estamos ainda no aguardo de orientações do Ministério Público para a retomada das atividades nas creches e na educação infantil”, relatou Martinha.

Todos os anos, a SMEC elabora um projeto municipal. Neste ano o lema será “Laços que nos unem”, com o objetivo de fortalecer a relação entre as famílias, escola, comunidade e alunos.

“Nos próximos dias teremos novos encontros com as equipes diretivas para tratar das perspectivas para o ano. Para março, estamos formulando a realização de um Fórum de Educação, com foco na responsabilização da família, além de outras atividades voltadas para a qualificação do aluno e do quadro de servidores”, concluiu a secretária Martinha Dullius.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias