Coronavírus Educação Destaques Estrela

Smed adota plataforma Educarweb para dar sequência ao processo pedagógico

Atividades serão disponibilizadas semanalmente aos estudantes de todos os níveis da rede municipal 
A partir do dia 15 deste mês a Secretaria Municipal de Educação de Estrela (Smed) vai adotar a plataforma Educarweb para dar sequência ao processo pedagógico em todos os níveis de ensino. As atividades serão disponibilizadas semanalmente nessa plataforma, onde também deverão ser respondidas as questões pelos estudantes. O acesso deve ser feito pelo endereço estudante.educarweb.net.br,  por meio de login e senha do aluno, retirada nas escolas, que atenderão diariamente, das 9 às 13h para disponibilizar estas informações e auxiliar os estudantes.
“O acesso à plataforma e a devolução das atividades comprovará a frequência”, explica o secretário de Educação Marcelo Mallmann. Segundo ele, as tarefas serão postadas pelos professores todas as semanas. Na sexta-feira, para serem realizadas na semana seguinte, com orientação de como serão respondidas. Mallmann salienta que também é possível baixar o aplicativo no celular. “Para as famílias que não tiverem acesso à internet, as atividades serão disponibilizadas de forma física nas escolas”, acrescenta.
O secretário explica que no período de 23 de março a 6 de abril e de 4 de maio a 14 de julho, as escolas municipais proporcionaram atividades domiciliares aos estudantes através de blog. O objetivo, segundo ele, era de que os alunos mantivessem vínculo com a escola e uma rotina de estudo. Para melhor compreensão, já que a partir do dia 15 não será mais pelo blog https://auladigitalestrela.blogspot.com e sim pela nova plataforma, a Secretaria de Educação está disponibilizando um vídeo com orientações aos pais e estudantes. Ele pode ser acessado no facebook e no site da Prefeitura de Estrela, pelo link https://estrela.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/208 . Mais informações também podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, telefone (51) 3981-1053, de segunda a sexta, das 9h às 13h. A plataforma digital atingirá 3,8 mil estudantes de todos os níveis da rede municipal.

 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela