Educação Estrela RS RSS

Smel recebe inscrições para mais uma edição da Colônia de Férias

 Projeto oferece atividades para crianças dos 6 aos 12 anos de idade (Foto: Arquivo/Divulgação)
Projeto oferece atividades para crianças dos 6 aos 12 anos de idade (Foto: Arquivo/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela está recebendo inscrições para mais uma edição da Colônia de Férias. O objetivo é proporcionar atividades recreativas e de lazer para crianças dos 6 aos 12 anos de idade, durante o período de recesso escolar. As inscrições podem ser feitas na Smel, localizada na rua Ernesto Alves, nº597, 2º andar, Centro, ou pelo telefone (51) 3981-1067. O número de vagas é limitado.
A Colônia de Férias se inicia no próximo dia 10, trazendo muita recreação para a criançada. As atividades se estenderão até o dia 26, sempre pela manhã, das 8h às 11h, de segundas a quintas-feiras. Vão ocorrer em três núcleos: na sede dos projetos esportivos da Smel (junto ao prédio da antiga Polar), na Escola de Educação Infantil Criança Feliz (Loteamento Marmitt) e na Escola Municipal Professora Ruth Markus Huber (Loteamento Popular III, no bairro Boa União). Nos dois primeiros dias – 10 e 11 – haverá atividades recreativas, com oficinas a partir da semana seguinte.
A proposta, de acordo com o secretário Júlio Saldanha, é oferecer atividades diferenciadas para as crianças, esporte e lazer. Assim, além de futebol, vôlei, oficinas de lutas, passeios e outras atrações, haverá oficinas de saúde bucal e com nutricionista. Também terá lanche para todos. A participação é gratuita e cada núcleo terá 50 vagas. O deslocamento até estes locais será pelos participantes, pois não haverá transporte. Se ainda houver disponibilidade, serão recebidas inscrições no início das atividades de cada núcleo.

Texto: Ascom Estrela