Encantado RSS Eventos Destaques

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense Rafael Henzel realizará palestra motivacional

Rafael foi um dos sobreviventes da tragédia que ocorreu com o avião da Chapecoense (Foto: Divulgação)

O jornalista e sobrevivente da tragédia com a Chapecoense, Rafael Henzel, irá realizar uma palestra motivacional no dia 20 de novembro, a partir das 19h30min, no Auditório do Sicredi, em Encantado.

O evento, em alusão aos 10 anos da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), tem por objetivo inspirar e fazer com que a comunidade regional reflita através da experiência vivida pelo palestrante, que abordará temas como empatia, propósito, segurança, nova chance e valorização da vida.

Em junho do ano passado, o gaúcho, natural de São Leopoldo, lançou o livro “Viva como se estivesse de partida”, onde compartilhou com o leitor tudo que mudou em sua vida após receber uma segunda chance. Valores e comercialização de ingressos serão divulgados em breve. A organização é de Lume Eventos e conta com o apoio de Sicredi Região dos Vales.

O palestrante

Rafael Henzel iniciou sua carreira de radialista aos 15 anos na Rádio Oeste Capital FM, da cidade de Chapecó, Santa Catarina, passando por diversas rádios da cidade até estrear na televisão em 1993; Editor e apresentador de esportes da RBS Chapecó, afiliada Rede Globo. Repórter e apresentador da TV Rio Sul do Rio de Janeiro; Participou da cobertura dos jogos Panamericanos RIO 2017 como repórter e também da Olímpiada de Pequim como narrador pela SPORTV; Coordenou o jornalismo da TV Record de Chapecó; Em 2010 iniciou o trabalho na rádio Oeste Capital FM onde mantém dois programas diários e transmite jogos da Chapecoense no Brasil e no Exterior.

Texto: Ascom Escola