Educação RSS Teutônia

Software da Central de Vagas dará mais transparência à Educação Infantil

Durante reunião foram colhidas sugestões para adequar o software (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Teutônia está implantando um software que gerencia as vagas da Educação Infantil. Conhecido como Central de Vagas, o programa permite ter uma noção real da demanda neste nível de ensino. Com esta iniciativa, a Administração Municipal garantirá mais transparência na distribuição das vagas.

No dia 19 de abril foi realizada uma reunião com o representante da empresa Fortaleza Tec (responsável pelo software), Jonas Dhein, que apresentou o projeto, desde a sua importância até o seu funcionamento. Na ocasião, ainda foram colhidas sugestões para a adequação do software.

A Central de Vagas permite o gerenciamento e o controle das vagas disponibilizadas pelas escolas de Educação Infantil municipais e comunitárias. Com o software, se pode cadastrar as categorias de ensino, as escolas municipais e comunitárias, regras para classificação de candidatos, bem como as crianças matriculadas e candidatas, as turmas e a vinculação de crianças.

Também são funcionalidades do software: painel monitor de vagas por escola e por categoria de ensino; painel de acompanhamento dos pais por vagas disponíveis; gráficos de acompanhamento; vínculo de escolas preferidas por criança candidata; gráficos de estatísticas por escola e categoria; e mapa das escolas do município com número de vagas e fila de espera.

Segundo o secretário de Educação, Paulo Brust, o software traz mais transparência no que se refere à Educação Infantil. “Todos saem ganhando com o software, principalmente os pais, pois o aplicativo permitirá que as famílias acompanhem onde há vagas para seus filhos na rede de Educação Infantil, além de inúmeras outras funcionalidades. Assim teremos um número mais preciso com relação a essa demanda”, destacou.

Participaram do encontro representantes da Secretaria de Educação, da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal da Educação, do Conselho Tutelar, da Associação de Professores e da Associação de Pais das Escolas Infantis.

Texto: Ascom Teutônia