Esporte Solidariedade Estrela

Solidariedade é marca da Caminhada pela Vida em Estrela

Neste ano, trajeto foi feito pelo interior do município

Cerca de 500 pessoas participaram do evento na noite de quinta-feira, em prol do Instituto do Câncer Infantil 

Com organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) foi realizada, na noite de quinta-feira (28.11), mais uma edição da Caminhada pela Vida de Estrela. Novamente a comunidade deu exemplo de solidariedade, e cerca de 500 pessoas, de todas as idades, participaram do evento em prol do Instituto do Câncer Infantil (ICI). 
A novidade deste ano é que o trajeto – antes realizado somente no centro da cidade – foi feito pelo interior, em meio à natureza. O grupo partiu do Sesi em direção a Arroio do Ouro, passando por propriedades, trilhas e estradas, retornando ao ponto de partida em pouco mais de uma hora de caminhada.
Vice-presidente do Voluntariado do Instituto do Câncer Infantil, Sylvia Lawson Foster estava emocionada com a iniciativa e a grande participação. “É o terceiro ano que venho a Estrela, e venho com muita alegria. É um momento muito especial ver tantas pessoas se envolvendo nesta causa, que é salvar vidas”, disse. O apoio ao Instituto se dá com a colaboração voluntária das pessoas, por meio da aquisição de camisetas. Foram 350, o que representa uma arrecadação de R$ 8.750,00 em benefício da instituição.  
Na chegada da caminhada fotos de artifício iluminaram o céu e houve o sorteio de cinco kits da Smel entre os inscritos e também de uma viagem para a Serra Gaúcha, oferecida pela Dreams Viagens, outra apoiadora do evento. A ganhadora foi Marli Eidelwein, de Estrela. O secretário de Esportes e Lazer, Julio Saldanha, conta que a avaliação inicial é positiva, tanto no que se refere à participação quanto à colaboração da comunidade em benefício do ICI. “É um evento para a família, que reúne pessoas de todas as idades, inclusive de outros municípios, pois é uma causa relevante”, diz, confirmando desde já uma nova edição no ano que vem, com mais novidades aos que participarem. O secretário destaca e agradece a parceria da Liga Feminina de Combate ao Câncer e o apoio do Sesi, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar de Estrela e do Grupo Desbravadores Estrela do Vale, que contribuíram para o sucesso da promoção. 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela