Saúde Educação Colinas

Sorrindo para o Futuro: Escola Ipiranga recebe atividades de saúde bucal

Alunos receberam kits odontológicos

Nas últimas semanas deste mês, a dentista Lana Rieth Feldens e a agente de controle de endemias, Rita Hesper, estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga realizando atividades com foco na saúde bucal com os alunos do Jardim ao 5º ano.

Foi feito um levantamento epidemiológico dos estudantes a fim de avaliar os índices de cárie dentária e de má oclusão e, a partir disso, transmitir orientações aos pais quanto à necessidade de algum tratamento odontológico.

Em parceria com o SESC, através do projeto Sorrindo para o Futuro, foi feita a entrega de kits de higiene bucal contendo escova, creme e fio dental; escovário para

Profissionais da saúde, mascote do projeto e as crianças durante as atividades

guardar as escovas; assim como cartilhas com atividades educativas para os alunos e professores. Além disso, aproveitou-se o momento para aplicação tópica de flúor e orientar quanto à escovação correta, contando com a presença dos bonecos do SESC que divertiram os presentes.

Foram envolvidos 202 alunos nestas ações, com o objetivo de aproximar e criar vínculo entre crianças e dentista, gerando uma maior confiança durante o atendimento odontológico. “O projeto é de suma importância, visto que estimula os alunos a escovarem os dentes diariamente na escola e assim, através deste reforço positivo, construam uma rotina mais saudável, contribuindo para a formação de hábitos saudáveis bem como promovendo o bem-estar das crianças”, afirma Lana.

 

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Colinas