Social Meio Ambiente RS Eventos Mato Leitão

SS Orquídeas realiza primeira live do ano

Silvio Jaeger adotou o novo sistema para manter as atividades da SS Orquídeas

Com a pandemia coronavírus (Covid-19), que restringiu a circulação de pessoas, as empresas tiveram que buscar alternativas para manter e incrementar os negócios. A SS Orquídeas adotou o sistema de lives pelo Facebook para divulgar atividades, orientações e confirmar vendas de plantas.

Somente no ano passado foram 15 divulgações ao vivo pelas redes sociais sempre em sábados à tarde. O resultado é positivo com vendas acima de 200 orquídeas (flor símbolo de Mato Leitão) a cada live. “A modalidade veio para ficar e a cada evento buscamos aperfeiçoar o sistema para ampliar os negócios com clientes em todo o Brasil. Deu muito certo”, comentou o casal Silvio e Susete Jaeger, proprietários da empresa.

Na primeira live deste ano, último sábado (9 de janeiro), foram comercializadas novamente dezenas de plantas para diversos cidades da região, Estado e Brasil. A live registrou inclusive participação de pessoas residentes em Portugal.

No ano passado a equipe da SS Orquídeas realizou 15 lives pelo Facebook

Silvio Jaeger destaca que, através da nova modalidade de vendas, foram encaminhadas orquídeas para cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, entre outros estados. “Concluída a venda as plantas são preparadas e despachadas na segunda-feira através de transportadora. Até agora tudo deu certo com clientes satisfeitos. Divulgando Mato Leitão para todo o Brasil”, comenta Jaeger.

Em dezembro a SS Orquídeas completou dois anos de atividades em Mato Leitão, sendo a primeira empresa da área industrial, nas margens da RSC-453. O projeto contou com envolvimento da Prefeitura através de incentivo industrial. A atual estrutura (estufa) conta com milhares de orquídeas nas mais diversas fases de desenvolvimento. Para os próximos meses a SS Orquídeas prepara uma expansão com a construção de mais uma estufa.

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão