Negócios RS Destaques

Startups são destaque no Rio Grande do Sul

Benditas Mães e Suiteshare participaram de programas do Sebrae RS que ajudaram no desenvolvimento do modelo de negócios e no seu crescimento

 

Eles estão fazendo o que toda empresa deveria: especializando-se para crescer. A startup Benditas Mães é uma plataforma de apoio materno que conecta mães, e se propõe a fazer parte da rotina das mamães, para troca de experiências, além de produzir conteúdos e aproximar de profissionais autônomos como nutricionistas e psicólogas, que oferecem os serviços voltados a esse público. A iniciativa foi criada pelas amigas Mariana Bertiz, mãe da Cecília, e Taís Saraiva, mãe da Rafaela e do Eduardo, que se inspiraram nas próprias necessidades e experiências como mães para mudar de profissão e investir na startup. Elas foram a primeira empresa a participar de todas as etapas que o Sebrae RS oferece para startups: StartupRS Start e StartupRS Digital e agora vão começar o StartupRS Scale.

 

“Começamos no Sebrae no processo de ideação, o que foi fundamental para desenharmos a nossa solução. Já entendíamos a dor do mercado, mas passamos por uma fase de validações, que resultou no Benditas Mães. No segundo estágio, começamos a desenvolver a nosso produto mínimo viável, seguindo com outras validações e criando uma comunidade engajada ao nosso propósito. Todos os semestres fizemos um programa seguido do outro e isso nos possibilitou crescer de maneira consistente, agora estamos lançando para o mercado nosso aplicativo. Estamos muito felizes com os nossos resultados”, relata Mariana. O app gratuito está disponível para download na Play Store e na Apple Store. Conheça mais em www.benditasmaes.com.br.

 

Vamos fazer negócio?

Fazer negócios através do WhatsApp não é uma prática apenas dos pequenos negócios. Grandes marcas cada vez mais têm investido nesse modelo de atuação e aproximação com os clientes. Notando essa oportunidade de mercado, os sócios Marlon Cândido, Maicon Ferreira e Marcelo Wagner criaram a startup Suiteshare, que ajuda as empresas a direcionar melhor os usuários nas conversas por mensagens, melhorando a experiência de compra do usuário.

 

“Fizemos tantas coisas com o Sebrae. Fomos em eventos, nos ajudou em networking com outras startups e acabou sendo a ponte entre nossa empresa, investidores e clientes. A mentoria que fizemos no StartupRS Digital foi importante porque teve acompanhamento e foi um passo que nos fez crescer. Através do programa, validamos o produto no mercado, mudamos nossa visão, passamos a entender nosso cliente, nosso serviço, reformulamos algumas coisas e fomos melhorando mais e mais”, destaca o sócio-fundador da Suiteshare, Maicon Ferreira.

 

Desde 2018, a startup saltou de três sócios para 16 funcionários, e estão com um escritório próprio. Só neste ano, o número de clientes dobrou e, entre as mais de 300 empresas clientes, praticamente 40% são grandes marcas como Natura, Schutz, Mary Kay, entre outras. “Temos um time muito qualificado para tocar toda a operação. Neste momento, estamos sendo procurados por grandes empresas para novas parcerias”, finaliza o empresário.

 

Sobre os programas do Sebrae RS

O Sebrae RS tem um programa para cada estágio da startup voltados para o seu desenvolvimento e crescimento: O StartupRS Start, StartupRS Digital, StartupRS Segmentado (Agritech e Shoes) e o StartupRS Scale. Todos eles atuam de acordo com o estágio de desenvolvimento das startups, visando a validação do modelo de negócio, o acesso a novos mercados/escala, a conexão com potenciais investidores e o acesso a mentorias exclusivas com especialistas do mercado. Saiba mais em http://startups.sebraers.com.br/.

 

“São três principais ganhos: quem está mais no início, ajudamos a validar e encontrar um modelo de negócios mais ideal e que atenda uma demanda de mercado; na parte de escala, ajudamos as startups a crescer mais rápido encontrando seu modelo comercial de escalabilidade; e as conexões que ajudamos as empresas a fazer. Funcionamos como um hub com empresas, investidores, parceiros e até com a mídia, pois destacamos as startups para que elas consigam atingir seus objetivos”, destaca a coordenadora de startups do Sebrae RS, Debora Chagas.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae RS