Esporte Bom Retiro do Sul

STEL lança calendário de atividades para 2021

STEL lança calendário de atividades para 2021

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL) de Bom Retiro do Sul lançou seu calendário anual com planejamento de atividades para as áreas de Turismo, Esporte e Lazer, que pretende desenvolver ao longo de 2021.

Levando em conta a pandemia de Covid-19, e que alguma semana ou mês poderá haver restrições, os eventos acontecerão sempre de acordo com as normas estabelecidas e respeitando os decretos sanitários do estado. A maioria das modalidades propostas será realizada ao ar livre.

 

ESPORTE E LAZER

O cronograma apresenta uma variedade de modalidades direcionadas à população de todas as faixas etárias. Além da inclusão de esportes populares, como futebol, basquete e futsal, a STEL planeja o resgate de algumas modalidades e pretende alavancar outras, como Futevôlei, Vôlei de Areia, Beech Soccer, Canoagem, Carrinho de Lomba, Tacobol, Mountain Bike, Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Queimada, Futebol de Botão, Ping-Pong, Canastra, Bocha e Bolinha de Gude.

 

TURISMO

Uma das novidades para 2021 será a inclusão do Turismo Rural em Bom Retiro do Sul, explorando os pontos turísticos do município, com uma etapa já realizada e de ótima aceitação pelos participantes. A ideia é executar caminhadas e passeios de bicicleta.

 

RESGATE

Também está no planejamento o resgate do tradicional Passeio Ciclístico, com previsão de uma etapa na semana de aniversário do município e outra no mês da criança.

Uma grande parceria com a equipe Santiago Running iniciada neste ano terá continuidade na próxima temporada. Além da Santiago 24 horas, uma Rústica de Natal será preparada em parceria da STEL com a equipe Santiago Running.

 

NOVIDADES

A STEL pretende executar mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol de Campo a partir de março. A competição terá como novidade a realização dos Campeonatos Municipal de Futsal e Futebol Sete. Não se descarta o retorno dos Interbairros. Porém, para essa competição, depende da organização dos mesmos, já que no momento apenas três bairros possuem diretoria ativa.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias/arquivo