RSS Eventos Estrela

STR promove festa pelo Dia do Colono e Motorista

Padre e Pastor abençoarão os participantes do desfile (Foto:  Jéssica Taís Scheeren)
Padre e Pastor abençoarão os participantes do desfile (Foto: Jéssica Taís Scheeren)

No dia 25, no Centro Comunitário Cristo Rei, será realizada a festa em comemoração do Dia do Colono e do Motorista. O evento é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, com apoio da Prefeitura. A programação também marcará a passagem do 53º aniversário do STR, o Dia da Vovó e do Vovô e ainda a 11ª edição do Dia da Saúde.

A programação inicia com um desfile pela cidade. A concentração será a partir das 9h, na Avenida dos Estados e a saída está marcada para as 9h30min, passando pelas principais ruas da cidade, com bênção em frente ao Parque Princesa do Vale. Após o desfile, no Centro Comunitário Cristo Rei – onde os participantes serão recebidos pela Banda de Estrela –  haverá abertura oficial, com pronunciamento de autoridades, e bênção, às 10h30min.

Logo depois será entregue o Troféu Frontino Caye para os destaques do setor leiteiro, avicultura, suinocultura, jovem rural, aposentado, agroindústria e motorista. Ainda pela manhã serão realizadas atividades de integração e ao meio-dia será servido almoço ao preço de R$ 15 por pessoa.

Às 12h40min será encenada a peça “O Deby”, pelo grupo teatral Krumspielereic e às 13h vai haver palestra enfocando a saúde, com o professor Leonildo Mariani, coordenador de Políticas para a Pessoa Idosa da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos.  A programação se encerra com um baile, animado pela banda “Os Colonos”, de Santa Cruz do Sul. No Centro Comunitário vai haver estandes de entidades e de artesanato.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Estrela