Habitação Investimento Fazenda Vilanova

Sunday Village Care é lançado em Fazenda Vilanova

“Um momento histórico”. Assim o prefeito de Fazenda Vilanova, José Luiz Cenci, definiu a noite desta terça-feira (23), quando os empresários e sócios Ito Lanius, Tiago Johann e Wolnei Brietzke reuniram mais de cem convidados, entre lideranças regionais, potenciais compradores e investidores, para o lançamento do Sunday Village Care. O empreendimento imobiliário localizado no município compreende um condomínio residencial de alto padrão com saúde assistida que, para Cenci, será um cartão de visitas não apenas para o Vale do Taquari: “Vai ser uma referência para todo o Estado, sem dúvida nenhuma”.

De acordo com Lanius, se trata de um projeto baseado nos pilares da infraestrutura, serviços e resultados; cujo forte será a funcionalidade e o uso de processos técnicos das mais variadas profissões de forma estruturada, com atenção especial às situações de sociabilidade. Uma vila de cuidados que promoverá uma rotina prazerosa, saudável e cheia de alegria. “Estamos propondo um novo jeito de viver”, resumiu. A partir dessa explicação, Johann destacou que o grande desafio do grupo envolvido no planejamento foi pensar em um empreendimento focado na melhor idade, incluindo uma estrutura que pudesse acolher essas pessoas em um espaço mais humano e familiar, onde o principal diferencial seja a qualidade de vida. E foi nesse ponto que entrou a expertise de Brietzke em criar produtos nobres que atendam os interesses e as necessidades de investidores e consumidores finais. Ao confirmar o início da comercialização das unidades, o empresário do ramo imobiliário revelou que o Sunday Village Care já tem confirmados como parceiros o jogador do Flamengo, Rafinha, e o ídolo gremista Hugo de León.

Projeto inédito e inovador
Estima-se que em 2021 a população do Rio Grande do Sul será composta de 10,15% de pessoas com mais de 65 anos de idade, ou seja, mais de 1 milhão de gaúchos. O aumento da expectativa de vida transforma a realidade demográfica e revela a necessidade da oferta de infraestrutura e serviços adequados, que contribuam para uma longevidade saudável e feliz. Assim, com olhares voltados para o futuro, nasce o Sunday Village Care, que tem à frente os empresários Ito Lanius, Tiago Johann e Wolnei Brietzke.

O condomínio residencial de alto padrão será estruturado em Fazenda Vilanova, numa área de mais de 14 hectares, situada na BR-386, km 370 (à direita sentido capital/ interior). Estrategicamente posicionado, está a apenas 75 km de Porto Alegre e a 25 km de Lajeado. Projeto inédito, o Sunday Village Care é um empreendimento que alia habitação com espaços e serviços que promovem a saúde, o entretenimento, a socialização e o contato com a natureza.

O residencial será preparado para receber hóspedes e moradores de qualquer idade, sendo um local tranquilo e seguro para quem busca um espaço que contemple recursos físicos e humanos com diferenciais de serviços hoteleiros, assistência ambulatorial 24h, acompanhamento nutricional, assistência social e psicológica, arte, cultura e ambiente esportivo.

Estrutura
Ao todo, serão 10 edificações condominiais e mais 123 lotes destinados à construção particular de residências, com tamanhos variando entre 360m² e 563m². Um prédio principal com quatro pavimentos vai concentrar a prestação de serviços biopsicossociais e de entretenimento, sendo o primeiro de serviços como restaurante, recepção, ambulatório, salas de apoio, auditório; e os demais com espaços projetados em moldes hoteleiros, para acolher pessoas que buscam residir em um ambiente com qualidade de vida, em que se disponibilizará quartos privativos e semiprivativos.

Heliponto, piscina coberta de hidroginástica, açude com quiosque e muito mais
O Sunday Village Care é resultado de amplo estudo e análise das demandas do mercado. E foi pensando na formatação ideal de um condomínio com atribuições específicas de saúde assistida focado no público sênior que o projeto buscou suporte de uma equipe multidisciplinar, formada pela coordenadora do curso de enfermagem da Universidade do Vale do Taquari (Univates), mestre Arlete Eni Kunz da Costa;  assistente social Tânia Frölich Rodrigues, profissional com experiência em casas geriátricas da região e atuante na justiça restaurativa (ambas integrantes do Conselho Municipal do Idoso de Lajeado/RS); e o arquiteto e urbanista Rodrigo Bald, mestre em Sistema Ambientais Sustentáveis e com atuação em construção de loteamentos e espaços coletivos. Dessa forma, todos os detalhes foram pensados para proporcionar às pessoas vivências saudáveis, tendo ao seu alcance serviços que vão dos básicos a diferenciais únicos, como heliponto, quadra de tênis, cancha de bocha e piscina coberta de hidroginástica. Os momentos de integração e ocupação sadia serão incentivados com espaços como uma capela ecumênica, sala de artes, horta e oficinas de trabalhos manuais.

Outras comodidades incluem salão de beleza, consultórios devidamente equipados para atendimentos variados e um espaço específico para a guarda e conservação dos medicamentos que serão administrados aos pacientes. No espaço kids, brinquedos podem servir de local de encontro e aproximação dos moradores e seus familiares, estimulando visitas prazerosas; e na área do açude com quiosque um convite para a prática da pesca esportiva, sendo também uma opção de recepção aos visitantes e familiares dos residentes, com intuito de integração e bom relacionamento. Para os que gostam do convívio com os animais e a natureza, até um potreiro para criação de espécies pequenas fará parte do complexo.

Comercialização e obras
As vendas começam a partir deste mês de julho, bem como o início das obras, com expectativa de 30 meses para a execução da infraestrutura e construção das edificações condominiais. A estimativa é de que o residencial já possa atender clientes a partir do primeiro semestre de 2021.

 

Assessoria de Imprensa Sunday Village Care