Serviços Coronavírus Encantado

Supermercados Dália funcionam normalmente, com horário especial para grupos de risco e compras pela internet

Dália Supermercados funcionará normalmente

Além das medidas já adotadas, outras foram inclusas com o objetivo de prevenir a propagação do Coronavírus 

Os dois supermercados da Cooperativa Dália Alimentos, localizados em Encantado e Arroio do Meio, estão e permanecerão com horário normal de funcionamento. Para prevenir a propagação do Covid-19 e atendendo ao Decreto Estadual nº 55.128, ambas as lojas já disponibilizam horários exclusivos para o atendimento às pessoas que fazem parte do grupo de risco, que são idosos, pessoas com doenças respiratórias, como asma e bronquite, fumantes, diabéticos, hipertensos e pacientes com HIV e câncer, além de gestantes.

O horário de funcionamento em ambas as lojas permanece o mesmo, das 8h30 às 19h, em Encantado, e das 8h30min às 19h30min, em Arroio do Meio, sem fechar ao meio-dia. Contudo, para este grupo de pessoas, o horário estipulado para as compras é das 8h30min às 9h30min, com caixa preferencial neste e demais horários de funcionamento das lojas. A gerência do Dália Supermercados solicita a compreensão de todos, pois neste horário somente a entrada de pessoas pertencentes ao grupo de risco será permitida.

Além da flexibilização de horário para este público, o Dália Supermercados disponibiliza o supermercado online para que o cliente faça as suas compras pela internet, sem precisar sair de casa, evitando aglomerações. O site disponibiliza todos os itens encontrados na loja física e as compras são entregues a domicílio nos municípios de Encantado, Arroio do Meio, Roca Sales e Lajeado. O acesso é pelo super.dalia.com.br. Para idosos acima de 65 anos e gestantes, o frete de entrega não será cobrado.

Outra medida adotada para racionalizar as compras e garantir que todos tenham acesso igualitário a produtos básicos foi elencar um limite de itens por pessoa, ficando estipulado: 12 litros de leite, dois pacotes de papel higiênico, três pacotes de massa, cinco quilos de açúcar, cinco quilos de arroz, dois quilos de feijão, dez quilos de farinha de trigo e duas unidades de óleo. “Preocupados com esse momento e prezando pela segurança e pela integridade da nossa equipe e dos nossos clientes, adotamos essas medidas de prevenção. Reforçamos que o nosso site super.dalia.com.br está à disposição para que todos possam realizar suas compras online e recebê-las em casa, com toda a segurança”, esclarece o gerente da Divisão Varejo, Daniel Weingartner.

 

Foto: Carina Marques
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques