RS Polícia

Susepe recebe prêmio por projeto de mão de obra prisional no SUS

Susepe foi reconhecida no Prêmio InovaSUS do Ministério da Saúde -(Foto: Neiva Motta/Susepe)
Susepe foi reconhecida no Prêmio InovaSUS do Ministério da Saúde (Foto: Neiva Motta/Susepe)

Servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) receberam, na sexta-feira (12), em Pelotas, o Prêmio InovaSUS 2015 na modalidade experiência inovadora em mão de obra prisional no Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto foi reconhecido como a 4ª melhor experiência implementada no ano passado e única premiada no segmento combate à discriminação no âmbito nacional. A premiação do Ministério da Saúde reconhece os melhores trabalhos de saúde pública entre os mais de cinco mil municípios brasileiros.

O delegado penitenciário da 5ª Região, Hamilton Fernandes, disse que o Presídio Regional de Pelotas busca inserir intensivamente os apenados no trabalho. Ele destacou a parceria da Susepe com a prefeitura em que os presos trabalham na manutenção, reparos e outros serviços no município.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo do projeto pelotense com a participação de depoimentos dos apenados. O ministro do Desenvolvimento Social e Reforma Agrária, Osmar Terra, entregou o prêmio de melhor experiência nacional InovaSUS ao prefeito de Pelotas, Eduardo leite.

Texto: Ascom Susepe