Região Polícia

Susepe viabiliza 88 vagas de trabalho para apenados do regime fechado em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul

policiaUma parceria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) com uma empresa Caroline Cardoso ME vai viabilizar a utilização de mão de obra de apenados recolhidos nos Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. O convênio foi publicado no diário oficial da terça-feira (13).

A remuneração é de 75% do salário mínimo nacional vigente. Serão 60 para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e 28 para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. Na PEVA, eles irão atuar nas atividades de artesanato e culinária. Enquanto, no Presídio Regional de Santa Cruz, será na reparação de móveis. O local de trabalho será nos próprios estabelecimentos prisionais.

PAC Excepcional

cabe à Susepe realizar o recrutamento dos apenados para o trabalho. A emprese será responsável pelo gerenciamento dos trabalhos e o fornecimento de todos os materiais necessários, inclusive os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a execução das atividades estabelecidas neste Protocolo de Ação Conjunta (PAC) Excepcional.

Texto: Ascom Susepe