Segurança Vale do Taquari

Tabaí pede mais efetivo para a Brigada Militar

A pedido do deputado federal Lucas Redecker, o vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, recebeu nesta sexta-feira (08), comitiva de lideranças de Tabaí, que pedem aumento no efetivo da Brigada Militar.

De acordo com o deputado, o município está localizado estrategicamente no Vale do Taquari, com acesso facilitado a BR-386 e a RS-287, sendo rota frequente de assaltantes. “Tabaí faz ligação com várias regiões importantes, como o Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari e região metropolitana de Porto Alegre. O reforço na segurança no município é estratégico não apenas par Tabaí, mas para várias outras regiões”, argumentou o deputado.

O aumento da criminalidade, principalmente os casos de assaltos, furtos e assassinatos, preocupa a comunidade, argumenta o vereador Deivid Rafael da Costa Vargas. Segundo ele, o orçamento do município é pequeno e não dá condições para a instalação de circuito de video monitoramento. Outra demanda apresentada é de que o regimento de Tabaí seja desvinculado do comando de Taquari, dando assim mais autonomia de ação para o destacamento local. “Estamos vivendo um surto de criminalidade e a comunidade cobra por resultados. Como não temos atendimento 24 horas, nem plantão, as pessoas precisam se dirigir a uma cidade vizinha para fazer uma ocorrência”, disse o vereador.

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior mostrou-se solidário ao pedido da comunidade e argumentou que no segundo semestre 2 mil novos policiais militares estarão nas ruas e deverão reforçar também o efetivo dos pequenos municípios do interior do RS.

 

 

Assessoria de Comunicação
Gab. Dep. Federal Lucas Redecker