Anta Gorda RSS Eventos Destaques

Talentos locais se apresentam durante o evento

CTG lança crioula se apresenta nesta sexta-feira (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

A programação da 7ª edição da Festleite, em Anta Gorda, iniciou nesta quarta-feira. Na sexta-feira, dia 27 de abril, o Projeto Cultural – Parte Artístico Cultural traz ao palco apresentação de músicas e danças, por meio de artistas locais. O objetivo é fomentar a cultura regional, oportunizar aos artistas serem o foco principal da programação cultural, bem com proporcionar ao público atrações de vários segmentos.

Programação:

Dia 27 de abril

14h30min – Espetáculo Cantando a Gente se Entende;

19h – Apresentação CTG Lança Crioula;

20h30min – Os Bertussi;

Dia 28 de abril

14h30min – Explosão do Baile;

17h30min – Apresentação Banda Marcial Colégio Santa Teresinha;

19h – Alma Crioula;

Dia 29 de abril

15h – San Marino.

De acordo com Robson Augusto Moresco, Patrão do CTG Lança Crioula, a oportunidade de estar envolvido com a FestLeite é muito importante, pois “estaremos levando o nome da nossa entidade para outros lugares”, destaca. O CTG se apresenta na primeira noite do espaço cultural, a partir das 19h. Cerca de 60 pessoas prometem encantar com muita música e dança tradicionalista. “Nossa expectativa é que um bom público nos prestigie”, revela Moresco.

A Banda Marcial Colégio Santa Teresinha, composta por 45 alunos, sobem ao palco no sábado, a partir das 17h30min. No repertório diversas músicas ao som de trombone, escaleta e bateria, entre outros instrumentos.

Conforme a professora Roberta Rigo, a expectativa do grupo é fazer uma belíssima apresentação, com o intuito de agradar ao público presente e sentir-se realizados com as atividades que realizam. “Como cidadãos antagordenses, queremos dar nossa colaboração para que esta programação tenha muito sucesso, além de poder mostrar o quão importante é o trabalho desenvolvido com a música no colégio”, ressalta.

A parte artístico-cultural da FestLeite 2018 é uma realização do CTG Lança Crioula. Conta com o patrocínio da Cerfox, Cotrilac e Agrodalla, e o financiamento do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

A 7ª FestLleite segue até domingo, dia 29 de abril, no Parque Municipal de Eventos Aldi João Bisleri, divulgando e comercializando as potencialidades de Anta Gorda. O evento conta com espaço para empreendimentos através da feira comercial, industrial, agropecuária e de serviços, reunindo diversos expositores, simpósios da cadeia produtiva do leite e o salão da gastronomia, com uma farta diversidade de receitas produzidas a base do leite e da noz pecan. Além disso, proporciona lazer e diversão para toda a família.

Texto: Ascom projeto cultural