Solidariedade Destaques Teutônia

Tampas e garrafas de pet, latinhas e cartelas de remédio: lixo que se transforma em solidariedade

Reciclagem de materiais plásticos de pet, como tampas e garrafas, além de latinhas e seus lacres e cartelas de remédios feitas de alumínio são fonte de renda para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia. Material é comercializado e o valor é revertido em medicamentos e produtos de higiene para pessoas com câncer

Assistência Social entregou materiais recolhidos na prefeitura para as voluntárias da Liga de Combate ao Câncer de Teutônia

Tampas e garrafas plásticas de pet, lacres e latinhas, cartela de remédio feitas totalmente de alumínio e frascos plásticos para muitas pessoas é considerado lixo. No entanto, para as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia são materiais que se transformam em solidariedade e que fazem a diferença na vida de muitas pessoas.

A Secretaria de Assistência Social de Habitação de Teutônia é parceira da Liga, auxiliando na arrecadação dos materiais junto à sala 31 da Prefeitura. E, na tarde desta terça-feira, dia 9 de abril, a titular da pasta e primeira-dama, Jaqueline Musskopf, entregou à entidade as tampinhas de garrafas, lacres de latinhas e cartelas de remédios de alumínio arrecadados.

O material arrecadado foi entregue na sede da Liga, no Bairro Teutônia, onde cerca de 15 voluntárias separam o lixo e o vendem. Com o valor arrecadado é possível adquirir suplementos e medicamentos para pessoas com câncer, além de materiais de higiene. “A comunidade, ao colaborar com essa causa, não estará apenas fazendo uma ação social em prol das pessoas com câncer, mas também ajudando o meio ambiente, dando destinação correta ao seu lixo”, ressalta a presidente da Liga de Combate ao Câncer, Rejane Maria Radavelli Hinnah.

Jaqueline Musskopf salienta que ações sociais devem fazer parte diariamente da vida dos munícipes. “Solidarizar-se é o gesto mais bonito que alguém pode fazer pelo outro. É demonstrar através de ações, amor, respeito e carinho pelo próximo. Todos que contribuem com a Liga estarão fazendo a sua parte”, sublinha.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia completa 10 anos de atividades em 2019. Os materiais de plástico e alumínio podem ser entregues na sede da Liga, sita à Rua Geraldo Snell, 662, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, ou na Secretaria de Assistência Social e Habitação, sala 31 da Prefeitura. Além de Teutônia, o grupo atua em municípios vizinhos que não possuem a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia