Iniciativa Destaques Taquari

Taquari promove Caminhada Açoriana Luminosa

Evento ocorrerá no dia 13 de agosto, com ponto de saída na Lagoa Armênia

Dentro da 3ª Edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural, a Prefeitura de Taquari realizará uma Caminhada Açoriana Luminosa, no dia 13 de agosto, às 20h, com saída da Lagoa Armênia.

A oficialização do Dia do Patrimônio no Estado, através da Secretaria Estadual da Cultura, foi instituído em 2019, valorizando o patrimônio cultural como um forte instrumento de desenvolvimento social e econômico, e a edição deste têm como tema a Educação Patrimonial.

“Convidamos toda comunidade taquariense a participar da Caminhada Açoriana Luminosa, atividade de sensibilização e valorização do patrimônio cultural açoriano em Taquari, dialogando com o passado, valorizando o presente, e projetando o futuro de reconhecimento de nossos povoadores”, destaca a Coordenadora Municipal de Cultura, Sabrina Freitas.

A participação é gratuita e os interessados devem levar: lanterna a pilha ou bateria, álcool gel, calçado confortável para caminhada. É obrigatório o uso de máscara durante todo o trajeto. Serão visitados diversos pontos históricos do município.