Destaques Taquari

Taquari realiza busca ativa no interior do município para imunizar população

Trabalho ocorreu nesta semana em áreas da zona rural

Muitas pessoas, mesmo estando na faixa etária, ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Esse grupo, principalmente de idosos e moradores do interior, tem dificuldade em ir até uma das unidades de vacinação. Diante desta situação, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou uma busca ativa na zona rural de Taquari. Foram 18 idosos vacinados entre essa segunda e terça-feira, dias 2 e 3.

Conforme o prefeito André Brito, essa busca é muito importante para imunizar toda a população. “Sabemos que muitas pessoas estavam com dificuldades de ir até aos postos que realizam a imunização, por isso decidimos realizar essa busca ativa e garantir o direito à vacina para todos. Só desta forma, vamos vencer esse vírus”, destacou o prefeito André Brito.

Taquari está vacinado pessoas de 26 anos ou mais, sem comorbidades. Já foram mais de 15 mil taquarienses que receberam ao menos a primeira dose da imunização. No momento o município não tem mais vacinas da primeira dose disponíveis, e aguarda nova remessa do Governo do Estado.