Economia Rural - Agricultura Mato Leitão

Tarifa Elétrica Rural: Produtores precisam se recadastrar

Todos os agricultores rurais estão sendo convocados pela empresa RGE Sul para realizar um recadastramento para atualizar dados da Tarifa de Energia da Classe Rural. O objetivo é manter o desconto no preço da conta mensal de energia elétrica.

O recadastramento segue orientações de uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A norma regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos para os clientes da classe rural, estabelecendo que seja realizada uma revisão cadastral para identificar quem segue em atividades agropecuárias.

Os clientes que comprovarem a atuação no ramo serão mantidos na classe rural e não perderão os benefícios. O objetivo da medida é eliminar possíveis fraudes na concessão dos descontos na conta de luz. Os documentos solicitados podem ser enviados como cópia simples, não precisam ser autenticados.

Os produtores deverão encaminhar os documentos solicitados junto a Loja de Atendimento da RGE Sul em Venâncio Aires.

 

DOCUMENTOS

– pessoa física: CPF e RG do titular; outro documento com foto; ou ainda declaração emitida pela Secretaria Municipal de Agricultura; documento do Incra; último comprovante de pagamento da Guia de Contribuição Sindical para análise que comprove a atividade exercida no endereço.

– pessoa jurídica: cartão CNPJ com Código Nacional de Atividade Econômica classificado nos grupos 01.1 a 01.6; ou comprovante de Consulta Sefaz/Sintegra com atividades de agropecuária; e ainda documentação do representante legal com foto ou procuração

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão