Economia Investimento Tecnologia RS

Taxas de juros da Sicredi Integração RS/MG têm redução de até 43%

Liberação de crédito pode ser feita pelos canais, como no aplicativo, sendo as taxas de juros tão competitivas quanto nas agências.

A Sicredi Integração RS/MG reduziu os juros para empréstimos a pessoas físicas e jurídicas (PF e PJ). Essa diminuição abrange praticamente todas as linhas de crédito, inclusive as que já tinham sido impactadas no começo de setembro. É o caso, por exemplo, da antecipação dos recebíveis e de capital de giro para empresa, com reduções de até 43%. Nas opções voltadas a pessoas físicas, as linhas de financiamento de educação, informática e turismo chegaram a baixar 40%; e o crédito pessoal 22%. No consignado, direcionado ao setor público, privado e a aposentados pelo INSS, a taxa é até 30% menor do que a praticada. Este posicionamento serve de estímulo para investimentos em várias áreas, podendo ser decisiva, por exemplo, para quem planeja trocar ou comprar um carro novo, já que as linhas de crédito para veículos estão com taxas a partir de 0,90% ao mês.

A redução está relacionada com os cortes da taxa Selic do Comitê de Política Monetária (Copom) e, especialmente, à estratégia da Sicredi Integração RS/MG. “Revisitamos constantemente as nossas taxas, buscando oferecer melhores condições e atender os sonhos e necessidades de nosso associado”, destaca o assessor de crédito Fausto Arend.

A análise por parte de quem busca o crédito também é importante. Gerente Regional de Desenvolvimento, Fabrício Diedrich, recomenda que sempre se compare as parcelas e quanto vai custar por mês. “Isso serve para quem busca qualquer linha de financiamento no mercado. Assim a pessoa consegue perceber a economia que vai ter”, afirma.

Canais
A comodidade de consultar e efetivar a liberação de crédito nos canais fora da agência física com taxas atrativas também são uma opção. Vale para caixa eletrônico, aplicativo e internet banking, sendo as taxas de juros tão competitivas quanto nas agências. “Oferecendo essas alternativas estamos tornando mais prática e cômoda a solução para as pessoas e, ainda, com a mesma condição de preço que os associados têm numa agência física”, garante Diedrich.

 

Crédito: Divulgação