Social RS RSS Eventos Lajeado

Teatro e comidas típicas marcam Festa Junina das unidades do CRAS de Lajeado

Apresentações teatrais foram organizadas e protagonizadas pelas famílias atendidas nas duas unidades do CRAS de Lajeado (Fotos: Rafael Scheeren Grün)

Mesas fartas com comidas típicas de festas juninas e duas apresentações teatrais marcaram, nesta quinta-feira (28/06), a Festa de São João das duas unidades do CRAS de Lajeado: Espaço da Cidadania e Espaço de Todos. Envolvendo cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos nas duas unidades do CRAS, bem como os profissionais que os atendem, a festa junina foi realizada na Associação Atlética Municipal. A diversão tomou conta da festa, com apresentações artísticas e culturais organizadas pelas próprias famílias atendidas nas duas unidades, o que foi um diferencial deste ano.

Conforme o secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) de Lajeado, Lorival Silveira, que participou da festa, o objetivo do evento foi promover a integração entre as famílias acompanhadas nos serviços dos dois equipamentos, com vistas ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Uma das apresentações teatrais contou a história de uma família pobre do início do século 20, retratando uma mãe que teve muitos filhos. A segunda apresentação teatral foi alusiva às festas juninas, com um casamento caipira.

Texto: Ascom Lajeado