Cultura Natal Eventos Destaques Mato Leitão

Teatro e música contemplam a abertura da Festa das Orquídeas

Espetáculo No Natal Daquele Ano é atração da abertura da Festa das Orquídeas.

Espetáculo do Grupo Tholl e Tenor Vitor Delazeri marcam o primeiro dia do evento

Na sexta-feira, dia 06, a SEUBV de Mato Leitão será palco da abertura Festa das Orquídeas. Com uma programação cultural que envolve apresentação musical e espetáculo teatral, o evento busca ainda evidenciar as potencialidades do município, bem como incentivar o turismo. Mato Leitão é reconhecida como a “Cidade das Orquídeas” e pretende valorizar o trabalho e dedicação de seu povo, bem como proporcionar aos visitantes a beleza de suas orquídeas, oportunizar negócios através da feira comercial, industrial e de serviços e proporcionar momentos de lazer e confraternização.

Em sua programação cultural, contempla a apresentação do Tenor Vitor Delazeri, a partir das 20h. Vitor iniciou sua carreira 2011, quando seu tio descobriu seu timbre vocal impressionante. Com um talento nato, já foi vencedor do concurso Mini prodígios Brasil – SBT no programa Domingo Legal (2013). No mesmo ano, venceu o concurso A hora do talento – jornal A hora de Lajeado. Em 2017, consagrou-se campeão no quadro Quem Sabe Canta do Programa Raul Gil do SBT. E, em 2018 lançou um álbum musical pela Sony Music do Brasil, que está disponível em todas as plataformas digitais.

Na sequencia, será apresentado o espetáculo teatral do Grupo Tholl “No Natal Daquele Ano”. O espetáculo traz uma história envolvente com performances circenses e uma linda mensagem de que devemos sempre acreditar em nossos sonhos e desejos, e que nossa felicidade está em nossas mãos, que devemos ser generosos e cultivar a paz. No desenrolar do espetáculo, fica o questionamento: foi um sonho ou algo real que o personagem viveu?
As apresentações da abertura da Festa das Orquídeas fazem parte do projeto cultural que conta o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Governo Federal. O projeto tem com o patrocínio de Dália Alimentos.

Saiba Mais

A Festa das Orquídeas acontece nos dias 06, 07 e 08 de dezembro na SEUBV de Mato Leitão. Com entrada gratuita, o evento conta com feira comercial, exposição de orquídeas e diversos shows. A Festa das Orquídeas é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Mato Leitão (ACI), tem o patrocínio da Prefeitura de Mato Leitão, Dália Alimentos, Biscobom Alimentos, Sicredi, Móveis Gottems, Banrisul, Venax Eletodomésticos, Nimec, Refrimate, Ditlanta Distribuidora, Vigas Pré-Moldados, PAP Urbanizadora, Bebidas Schuch, Eurobier. Tem o apoio do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (NOVA), Federação Gaúcha de Orquidófilos, Emater/RS – Ascar, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e Câmara de Vereadores. A organização é da Lume Eventos.

 

Assessoria de Imprensa