Educação Mato Leitão

Teatro Nosso Amiguinho na Semana da Criança

Mais de 400 alunos das escolas de Mato Leitão tiveram um presente especial em homenagem ao Dia das Crianças (12 de outubro). A Secretaria Municipal de Educação proporcionou uma apresentação da turma ‘Nosso Amiguinho’ com os personagens Noguinho, Sabino, Luiza, Quico, Cazuza e o cachorro Azeitona.

O espetáculo, na Seubv, reuniu crianças da Escola Infantil Vó Olga, Emef Ireno Bohn, Emef Santo Antônio de Pádua e ainda do Colégio Estadual Poncho Verde. O espetáculo teve como tema ‘As aventuras das letras’ onde os personagens usam a música para ensinar. A publicação ‘Nosso Amiguinho’ ajuda no desenvolvimento de habilidades sociais, intelectuais, físicas, ética, morais e espirituais das crianças.

A revista, que começou a circular no Brasil em 1953, é feita especialmente para leitores até 10 anos. A publicação traz histórias e atividades específicas para ajudar no desenvolvimento das crianças.

Logo após a apresentação os personagens da revista ‘Nosso Amiguinho’ distribuíram presentes e tiraram fotos com os alunos.

 

REVISTA

Há 60 anos, a revista Nosso Amiguinho é publicada mensalmente. Durante todo esse tempo, ela tem contribuído para a formação do caráter e para o desenvolvimento cultural, físico e social das crianças do Brasil.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão