Serviços Roca Sales Rural - Agricultura Destaques

Técnicas de ajardinamento será tema de curso em Roca Sales

Com o objetivo de trabalhar o embelezamento e a melhoria de jardins e arredores das propriedades rurais, a Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Roca Sales programam para o próximo dia 17 de setembro, um curso sobre técnicas de ajardinamento. Apoiada pela comunidade São Roque, a atividade inicia às 9h30, no salão comunitário de Linha Brasil. Na ocasião haverá palestra sobre o tema, com a extensionista Social do Centro de Formação de Agricultores de Montenegro (Cetam) da Emater/RS-Ascar, Claudete Klein.

Na parte da manhã, a extensionista abordará além dos tipos de jardins e de plantas, a poda de arbustos, a adubação adequada, a incidência de luz solar e de umidade e composição de um canteiro. À tarde, o grupo será convidado para colocar em prática a etapa anterior, sendo importante levar as ferramentas adequadas para o curso. Para a extensionista Social da Emater/RS-Ascar, Leandra Bagatini, ter um belo jardim não valoriza apenas a propriedade, trazendo consequências diretas no que diz respeito ao bem estar físico, mental e emocional daqueles que vivem no local.

A intenção, de acordo com Leandra, é a de que os participantes do curso atuem como replicadores, fazendo ainda com que os moradores criem uma espécie de conexão entre si, buscando o compartilhamento de mudas, de plantas e de raízes. Inscrições para a capacitação podem ser feitas diretamente no escritório da Emater/RS-Ascar de Roca Sales. Haverá almoço oferecido pela comunidade – pão, salsichão e salada – ao preço simbólico de R$ 10.

 

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Lajeado
Jornalista Tiago Bald