Educação Encantado RSS

Técnico em Enfermagem está com matriculas abertas até o dia 30

Interessados podem efetuar a matrícula até o dia 30 (Imagem: Divulgação)
Interessados podem efetuar a matrícula até o dia 30 (Imagem: Divulgação)

Até o dia 30 de julho, podem ser efetuadas as matrículas para o Curso Técnico em Enfermagem da Lume Centro de Educação Profissional, na secretaria da Escola. A qualificação terá uma carga horária de 1600 horas, organizadas em 24 componentes curriculares. A duração será de três a cinco anos.

O curso tem por objetivo habilitar profissionais de nível técnico para o exercício legal da profissão, proporcionando uma formação profissional qualificada para atuar nas situações de saúde-doença; no desenvolvimento de competências que lhe permitam superar os limites do campo de trabalho, transitando para outras ocupações da mesma área profissional e, além disso, procura habilitar profissionais que possam atuar sob a supervisão de enfermeiro nos diferentes graus de complexidade com o intuito de atender as demandas no setor da saúde.

Os profissionais poderão atuar em clínicas médicas, ambulatórios, consultórios, postos de saúde, laboratórios de análises clínicas, hospitais em geral, além de home care (enfermagem domiciliar).

Conteúdos:

Na primeira etapa, em 240 horas, os estudantes vão aprender os seguintes conteúdos: Anatomia e Fisiologia Humanas I; Introdução a Enfermagem; Ética Profissional; Ciências da Natureza e Matemática; Noções Administração Unidade de Enfermagem.Para a segunda etapa está previsto a Anatomia e Fisiologia II; Enfermagem em Saúde Coletiva; Biossegurança; Enfermagem Obstétrica e Nutrição Clínica. A carga horária será de 240 horas.

A terceira etapa será composta pela Farmacologia Aplicada à Enfermagem I; Enfermagem Pediátrica; Psicologia Aplicada às Relações e Enfermagem Médica em 220 horas. Na quarta etapa, Farmacologia Aplicada a Enfermagem II; Enfermagem Cirúrgica; Urgências e Emergência; Higiene e Profilaxia em 240 horas.

A quinta etapa inclui Português Instrumental; Enfermagem Neuropsiquiátrica; UTI – Unidade de Tratamento Intensivo em 180 horas. A sexta etapa será a Metodologia do Trabalho Científico e o Trabalho de Conclusão de Curso em 80 horas. Na última etapa, os estudantes farão um Estágio Curricular Supervisionado com duração de 400 horas.
Os alunos aprovados no curso receberão certificação reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação, órgão que regulamenta os Cursos Técnicos no estado do Rio Grande do Sul. Diploma de Técnico em Enfermagem, Nível Médio – Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde. Acompanha o diploma, o certificado e o Histórico Escolar com as competências certificadas.

Matrículas
Para se matricular, o aluno deve estar cursando ou ter concluído o ensino médio. No momento da matrícula são necessárias as seguintes cópias: da identidade; do CPF; do comprovante de Residência (conta de água, luz); do histórico escolar (cópia validada); do certificado de conclusão do Ensino Médio ou atestado de matrícula e uma foto 3 x 4. A taxa de inscrição é de R$ 80.

Para saber mais sobre o curso clique aqui, ou ligue para o fone (51) 3751-6812, ou envie um e-mail paramarketing@lumeonline.com.br.

Texto: Ascom Escola