Esporte Lajeado

Técnicos da Avates participam do 1° Encontro Internacional de Voleibol

Curso foi on-line contou com a participação de nomes de destaque do vôlei

No esporte, assim como em outras áreas, a atualização precisa ser constante. Da última sexta-feira (04.09) até a segunda-feira (07.09), o coordenador técnico da Avates, Rodrigo Lara Rother, e o preparador físico, Alexandre Joanella (Roca), participaram do1° Encontro Internacional de Voleibol, promovido pela Federação Mineira de Voleibol (FMV).

O curso foi todo on-line e teve como instrutores alguns dos maiores nomes do voleibol mundial, como Rubinho, campeão olímpico na Rio 2016 como auxiliar técnico, além de técnicos internacionais, como Glen Hoagh, da Seleção Canadense, e Mark Lebedew, da Seleção Australiana.

Entre os temas tratados estiveram a realidade nacional do voleibol, comparada a do exterior; conhecimento dos trabalhos de ponta no cenário internacional e a interação com profissionais de países de língua portuguesa e espanhola. Para o coordenador técnico da Avates, o curso foi uma oportunidade para troca de conhecimentos, abrangendo temas atuais e importantes, como as tendências do voleibol internacional.

A Avates tem cerca de 70 jogadoras em equipes de competição. Elas contam com o apoio da Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela, Loja Pró Sport, Sicredi e nutricionista esportiva Tainá Lopes da Silva. A Associação se prepara para, nas próximas semanas, fazer um retorno dos treinos presenciais, seguindo os protocolos de segurança tanto para as atletas, como para os profissionais.

 

Assessoria de Imprensa