tempo RS RSS Destaques

Temporais vão retornar ao Sul

(Foto: Divulgação)
Pancadas de chuva devem começar nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

A trégua dos temporais foi pequena no Sul do Brasil e nesta quarta-feira (15) as pancadas de chuva já retornam à Região. Outra frente fria vai avançar pelo Uruguai e se aproximar do Rio Grande do Sul.  Todo o Sul do Brasil terá um dia de sol e com elevação nas temperaturas. Esquenta bastante na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no litoral catarinense, inclusive em Florianópolis.

As pancadas de chuva já devem acontecer no decorrer da tarde no oeste e noroeste do Rio Grande do Sul e com risco de temporais. Outras áreas do estado gaúcho, também de Santa Catarina e do Paraná, terão pancadas de chuva mais localizadas.

Alerta de temporais na quinta-feira
Na quinta-feira (16), todo o Sul do Brasil fica em alerta para temporais com o deslocamento da nova frente fria. O tempo muda por diversas áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. A chuva começa mais cedo especialmente no interior dos estados e há risco de chuva intensa com fortes rajadas de vento.

Os meteorologistas já estão alertando para a grande quantidade de chuva prevista nos próximos dias para o litoral do Paraná, com o avanço da nova frente fria. Serão pelo menos três dias de tempo bastante instável e carregado com previsão de chuvas volumosas sobre o litoral. A Grande Curitiba também deve receber um grande volume de chuva entre a quinta-feira e o sábado (18).

Frio abaixo de 10°C
Passagem do ar polar provocou temperaturas abaixo de 10°C nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina no início da semana. São Joaquim (SC) registrou 7,8°C e Bom Jesus (RS) 8,4°C no amanhecer de segunda-feira (13), pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Nesta terça-feira (14) fez 6°C em Bom Jardim da Serra (SC) pelos dados do Epagri/Ciram.

Porto Alegre bate recorde de frio
A madrugada desta terça foi a mais fria do ano até agora em Porto Alegre (RS). De acordo com o INMET a temperatura mínima na capital foi de apenas 13,7°C. O recorde anterior era de 14,1°C registrado na segunda-feira (13).

Texto: Ascom Climatempo