Trânsito Bom Retiro do Sul

“Ter responsabilidade no trânsito é ter cuidado com a vida” será tema de campanha em Bom Retiro do Sul

Grupo debateu campanha para segurança no trânsito

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul formou nesta quarta-feira, 10, um grupo de trabalho que terá a responsabilidade de discutir meios de controle de velocidade nas vias urbanas e atuar em uma ampla campanha de conscientização no trânsito do município, num projeto que busca envolver toda a comunidade.

A campanha terá o slogan “Ter responsabilidade no trânsito é ter cuidado com a vida. Quem ama, cuida Bom Retiro do Sul”. Cartazes, placas, adesivos, blitz, palestras para pais e alunos serão utilizadas para difundir o respeito às leis de trânsito.

O grupo formado é formado por representantes do Executivo, Legislativo, Câmara de Vereadores, ACIAB e Brigada Militar, que atuarão em campanhas que visam coibir a prática da alta velocidade nas ruas, especialmente nas que estão recebendo capeamento asfáltico.

A campanha abordará também outros temas relacionados ao trânsito, como o uso de cinto de segurança e a utilização das faixas de segurança pelos pedestres. O objetivo da campanha é a de preservar a vida de pessoas.

A campanha terá início no mês de maio, durante a campanha do “Maio Amarelo”, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade sobre mortes no trânsito. Após a campanha, o grupo voltará a se reunir fazer um balanço das ações e dar andamento na criação do Conselho Municipal de Trânsito.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias