RSS Geral Cruzeiro do Sul

Terceira Idade define atividades para este ano e avalia ações de 2017

Grupo organizou as datas dos próximos bailes (Foto: Divulgação)

Na última semana ocorreu a primeira reunião do ano entre a Administração Municipal e os coordenadores do Grupos da Terceira Idade de Cruzeiro do Sul. O encontro contou com a presença do prefeito, Lairton Hauschild, a coordenadora da Secretaria da Assistência Social e Habitação, Virlene Diehl e a coordenadora dos Grupos, Elaine Schneider.

Os representantes do Poder Executivo deram as boas vindas aos demais presentes, tendo o prefeito destacado a importâncias de todos os grupos, assim como de seus coordenadores. Os participantes também foram agraciados com músicas apresentadas pelo casal Alice e Izandir, que são professores particulares e residem no centro de Cruzeiro.

Conforme Elaine, foram debatidos diversos assuntos, entre eles uma avaliação de 2017, das atividades desenvolvidas pela enfermeira Eveline Paim Deon Bohn que tratou sobre hortas comunitárias, pelo doutor Rafael Mitchell que falou com os idosos sobre sexualidade na terceira idade, e dos temas luto e depressão abordados pela psicóloga Jamile Bangemann. Para este ano ficou definido que os temas abordados serão escolhidos pelos integrantes dos grupos.

O encontro também serviu para debater os roteiros dos ônibus para os eventos deste ano. Ainda, foram divulgadas as datas dos bailes da Terceira Idade para todo 2018, no município. O primeiro será no próximo dia 17 de março, na localidade de Linha Sítio, promovido pelo grupo Amizade. Os próximos serão em:

21 de abril – Três de Maio (Grupo Alegria de Viver);

05 de maio – Sociedade São Rafael (Jovem para Sempre);

19 de maio – Vila Célia (Unidos na Alegria);

30 de junho – Boa Esperança Alta (Sou Feliz);

28 de julho – São Francisco de Assis (Immer Froh);

03 de agosto – Festa dos vovôs, na Sociedade Progresso;

22 de setembro – Linha Primavera (Sempre Avante);

29 de setembro – Centro (Só Alegria);

13 de outubro – Glucostarck (Vivendo Melhor);

25 de novembro – Canarinho (Flor de Orquídea).

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul