RSS Eventos Colinas

Terceira Idade realiza encontro de integração em Colinas

baile-reuniu-participantes-do-encontroA integração social entre os idosos desenvolve o bem-estar, melhora o funcionamento físico, aumenta a qualidade de vida e a longevidade. Com quase 20% da população na faixa etária da terceira idade, o município de Colinas promove anualmente três encontros, reunindo todos os idosos do município. O último foi realizado dia 14 de dezembro. Mais de 300 idosos apreciaram a apresentações artísticas do Grupo Instrumental com o Grupo Vocal, Grupo de Danças da Terceira Idade do Centro Cultural Morgenstern e a mensagem das autoridades. Ainda houve a entrega das faixas ao Rei e a Rainha de cada grupo, homenagem aos aniversariantes, Feira de Artesanato, comercialização de produtos coloniais agricultura familiar, músicas, atividades de integração, chá da tarde e chegada do Papai Noel. O pastor Irineo Boettcher iniciou com uma mensagem de reflexão sobre o verdadeiro significado do advento e do Natal.

Conforme a Secretária Municipal da Educação, Cultura e Desporto, Tânia Fensterseifer os encontros promovem integração social entre os presentes. “Eles aguardam ansiosos pela data. Já é um evento tradicional e cultural, onde os idosos podem trocar ideias, conversar e se integrar, assim promovemos qualidade de vida, saúde e bem estar para todos”.

O Prefeito Irineu Horst destacou a importância da terceira idade. “O Poder Público tem a preocupação de oferecer sempre o melhor. Somos município graças a participação de todos estes idosos que trabalharam muito. Este encontro é um reconhecimento, um momento de recreação, de atividades culturais e artísticas”.

O evento também contou com a entrega da faixa para o rei e a rainha de cada grupo. Eles representam a terceira idade nos eventos que acontecem dentro e fora do município e foram escolhidos pelas suas respectivas entidades.

Confira os reis e rainhas de cada grupo:

Rei e Rainha do Município: Ivo Sosmeier e Iracema Helfenstein do grupo Vida Nova, Linha 31 de Outubro.
Linha Ano Bom, Grupo Alegria: Edgar Wahlbrink e Ilma Wahlbrinck
Linha Santo Antônio, Grupo Sempre Alegre: Francisco da Rocha e Iva da Rocha
Linha 31 de Outubro, Grupo Flor de Maio: Danilo e Romilda Schmidt
Linha 31 de Outubro, Grupo Vida Nova: Inácio Marmitt e Carmen Cavalheiro
Centro, Grupo de Idosos Renascer: Helmuth Diehl e Meda Diehl
Centro, Paraíso das Flores: José Romualdo Guthjar e Crista Dreyer Guthjar
Centro, Grupo de Idosos Morgenstern: Léo Balduíno Fritch e Anaíra Fritch

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Colinas
Foto: Divulgação