Região Eventos Destaques

Terceiro episódio do Saudades do Pago traz o trompetista Tássio Furtado

Desde a estreia da segunda temporada, o projeto Saudades do Pago já apresentou o bandolinista Luis Barcelos e a violoncelista Bianca D’Avila. O próximo episódio da websérie, que vai ao ar na próxima terça-feira (26), terá como convidado o trompetista Tássio Furtado.

Tássio é considerado um dos artistas mais destacados de sua geração. Desde 2014, é Utility/Trompete na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Anteriormente, ocupou a cadeira de Trompete Solista na Orquestra Filarmônica do Estado de Goiás, durante as temporadas de 2013 e 2014.

Em 2007, Furtado ingressou no curso de Bacharelado em trompete na Universidade Federal de Santa Maria. O artista ainda integrou a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e a Orquestra de Sopros da Universidade de Santa Maria; a Orquestra Sesi/Fundarte e a Orquestra do Theatro São Pedro de Porto Alegre.

Em 2011, mudou-se para São Paulo ao ser aprovado para estudar na Academia de Música da Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. No ano de 2017, foi vencedor do primeiro prêmio no II Concurso Nacional da ABT – Associação Brasileira de Trompetistas. Em 2020, Tassio Furtado conquistou o terceiro prêmio no Concurso Internacional de trompetes ICTUS Competition.

A história de Tássio estará disponível no canal YouTube do Portal Região dos Vales, a partir das 19h. Além da música, tocada em conjunto com Fernando Graciola, será a apresentado um poema que fala sobre a saudade.

O Saudades do Pago conta com o patrocínio de Floral Thérapy e Rota Indústria Gráfica. A realização é de Região dos Vales Comunicação Digital e o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.