RSS Estrela Geral

Terminal de micro-ônibus será transferido para a Rua 15 de Novembro

Rua 15 de Novembro foi o local escolhido para o novo terminal  (Paulo Ricardo Schneider)
Rua 15 de Novembro foi o local escolhido para o novo terminal (Paulo Ricardo Schneider)

O terminal de micro-ônibus, que hoje se localiza na Rua Pinheiro Machado, em frente ao prédio da antiga Polar, será transferido para a Rua 15 de Novembro, na quadra nos fundos do posto de combustíveis. A mudança ainda não tem data para ocorrer, mas é necessária, segundo o coordenador do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Estrela, Gerson Teixeira, devido à instalação da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde no espaço onde hoje está a biblioteca pública. Conforme Teixeira, a Coordenadoria atende 37 municípios da região, recebe muitas cargas de medicamentos e necessita de todo o espaço da rua.

Ele explica que a quadra da Rua 15 de Novembro, onde será instalado o terminal – entre a Fernando Abott e a Tiradentes – será mão dupla para atender o fluxo. Ressalta que para os usuários não haverá transtornos, pois na Júlio de Castilhos, ao lado da prefeitura, haverá uma parada com espaço para embarque e desembarque dos passageiros.

Outra modificação no trânsito, que deve ser efetivada nos próximos dias, se refere à Rua José Horn, no Bairro Alto da Bronze. A quadra compreendida entre a Geraldo Pereira e Dr. Emílio Welke será mão única a partir da Geraldo Pereira, que não poderá mais ser acessada pela José Horn, ponto onde existe uma curva que torna o risco de acidentes muito grande. Somente aos moradores da via será permitido o ingresso até a esquina da Geraldo Pereira, para a utilização das garagens das residências e prédio.

Texto: Ascom Estrela