Coronavírus Eventos Teutônia

Teutofrangofest oficialmente adiada para 2021

Evento gastronômico e cultural, que ocorreria no próximo mês de agosto, terá sua 4ª edição em 2021

A 4ª Teutofrangofest, que seria realizada de 14 a 16 de agosto deste ano, foi adiada e transferida para agosto de 2021. A comunicação oficial foi feita pela comissão organizadora do evento, liderada por representantes da CIC Teutônia, Cooperativa Languiru e Prefeitura de Teutônia.

O adiamento do evento gastronômico e cultural se dá em virtude das incertezas do atual momento de pandemia do Covid-19 (Coronavírus) e toma por base as recomendações dos órgãos de Saúde, primando pelo bem-estar de toda a comunidade, visitantes e expositores. Em nota, a comissão organizadora reitera “compromisso com a saúde de todos, na certeza de que a 4ª Teutofrangofest será ainda maior e de pleno sucesso no próximo ano, valorizando a economia e a produção primária de Teutônia, além de incentivar o turismo e oportunizar programação artístico-cultural especial”.

“Esse também foi o mesmo encaminhamento dado à Festa de Maio, postergada para o próximo ano. Infelizmente, 2020 não será um ano de festividades e comemorações. Vivemos, todos, um momento bastante atípico, de muitas dúvidas e mudanças. Por outro lado, a CIC segue com seu trabalho de representatividade ao lado da comunidade empresarial teutoniense, buscando por alternativas para que a economia se recupere o mais rápido possível”, destaca o presidente da entidade, Airton Roque Kist.

“Não há clima para a realização da Teutofrangofest neste ano em virtude de todas as situações impostas pela pandemia, e até o momento não sabemos até quando persiste esse momento de dificuldade econômica. Além disso, todo e qualquer evento sempre busca o total sucesso, até para fazer frente aos investimentos das empresas parceiras e patrocinadores. É nossa intenção retornarmos com toda força em 2021, quando tudo isso terá passado”, justifica o presidente da Languiru, Dirceu Bayer.

“Lamentamos profundamente essa condição de termos que adiar o evento que vinha se consolidando como uma das marcas de Teutônia. Essa decisão coletiva entre CIC, Languiru e Administração Municipal é importante no sentido de preservação da vida. No ano que vem a Teutofrangofest será ainda mais alegre e cheia de entusiasmo”, conclui o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup.

Qualquer atualização quanto a 4ª Teutofrangofest será anunciada pelos meios oficiais de divulgação do evento.

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester
CRÉDITO DAS FOTOS – Leandro Augusto Hamester

Assessoria de Imprensa