Saúde RS RSS Teutônia

Teutônia realiza segunda edição da Hora do Mamaço

Objetivo é conscientizar sobre a importância do aleitamento materno (Jéssica Bayer/Arquivo/Divulgação)

No dia 4 de agosto, a partir das 13h30min, o Centro Administrativo de Teutônia sedia a segunda edição da Hora do Mamaço. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde e conta com o apoio das secretarias de Educação e de Assistência Social e Habitação. Objetivo é conscientizar sobre a importância do aleitamento materno.

A programação integra a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre de 1º a 8 de agosto e é uma iniciativa da Aliança Mundial para Ação em Amamentação. O evento visa proporcionar uma troca de experiências sobre o ato de amamentar, em um espaço tranquilo, aconchegante e propício para isso.

A comissão organizadora ressalta que todos – e não somente as mães – são responsáveis pelo sucesso da amamentação. Por isso, a programação também é aberta à toda a comunidade e, especialmente, aos pais, para que eles também se sintam como parte importante desse processo, tão importante para o desenvolvimento da criança.

Para a tarde, estão previstas diversas atividades, como brincadeiras para as crianças, além de um bate-papo sobre amamentação e desmame com profissionais da saúde e mães. Mais detalhes da programação serão definidos na próxima semana. A organização pede que as famílias tragam cadeiras, lanche e bebidas do seu gosto.

Texto: Ascom Teutônia