Investimento Educação Teutônia

Teutônia receberá ônibus escolar através do FNDE

O prefeito participou da cerimônia de entrega que ocorreu nesta quinta-feira no Centro Administrativo Fernando Ferrari  

Nesta quinta-feira (21) o prefeito, Celso Aloísio Forneck, participou da cerimônia de entrega de 46 ônibus escolares, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Na oportunidade, um veículo foi destinado para o município. O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), articulado através do deputado federal Carlos Gomes, do Ministério da Educação, pelo Programa Caminhos da Escola, do governo federal. O objetivo é de padronizar, qualificar e ampliar a frota de veículos das redes públicas de Educação Básica. A fabricante deste meio de transporte é a Iveco e tem estrutura para 44 alunos sentados e um motorista. Também possui acessibilidade, contando com a plataforma para receber estudantes cadeirantes.

O Governador do Estado, Eduardo Leite, Secretários da Educação, Faisal Karam, e de Planejamento, Goverança e Gestão, Claudio Gastal, o Deputado Federal Carlos Gomes, Presidente substituto do FNDE, Gabriel Villar, e o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Garigham Amarante, também estiveram presentes na entrega.

A destinação deste veículo beneficiará, principalmente, crianças e jovens residentes do interior, facilitando o seu acesso às escolas de forma segura e confortável.

O prefeito Celso Forneck destacou a importância do deslocamento ocorrer de forma segura para os estudantes. “É muito importante que as nossas crianças e jovens estudantes tenham a oportunidade de ir até a escola de forma segura e confortável, facilitando também para os pais, que podem trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão sendo transportados com veículos seguros e de qualidade”, ressalta.

 

 

CRÉDITOS DAS FOTOS: Diego Silva/Divulgação
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia